"Estranhos na noite
Trocando olhares
Querendo saber na noite
Quais eram as chances
De compartilharmos o amor
Antes da noite passar"
Strangers In The Night - Frank Sinatra
꧁꧂
O sol começava a se pôr quando Matt começou a caminhar com a garota até o cinema. Mesmo em um ano naquele país, Cecília ainda achava estranho quando eram quase nove da noite e o sol ainda relutava em desaparecer. Matt a encarou algumas vezes enquanto andavam; quando ela perguntou por que ele a olhava daquela maneira, ele apenas sorriu e disse de um modo natural:
━━ Não tinha visto você sob a luz do dia ainda. Quero aproveitar o momento.
A única reação de Cecília foi bater de leve com o cotovelo no ombro dele.
Mas, quando parou para pensar, ela soube que Matt não estava errado. De todas as vezes em que se viram, desde a primeira vez que ela havia entrado naquela livraria até suas primeiras caminhadas juntos, em todos aqueles momentos a noite já tinha caído sobre Londres. Porém, naquele sábado, ainda havia um resquício do dia enquanto eles andavam até seu destino.
Mas ainda não havia luminosidade o suficiente para que ela identificasse qual cor os olhos de Matt haviam adotado naquele momento.
━━ Ah, é ali! ━━ ele disse animado e apontou para uma construção antiga do outro lado da rua, com luzes néon e vários letreiros. ━━ Vamos! ━━ um sorriso se formou no rosto de Matt, e ele segurou a mão dela e puxou Cecília pela rua sem nenhuma cerimônia.
Não estavam atrasados, mas se viram correndo até o local assim mesmo; Matt por estar ansioso para mostrar aquele lugar para ela, e Cecília porque simplesmente fora tomada pela euforia dele.
Quando pararam na outra calçada de frente para o cinema, Cecília levantou o rosto e olhou surpresa para o prédio antigo. Sabia que em Londres havia vários cinemas como aquele, alguns mais escondidos que outros, dentro de construções como aquela, cinemas independentes e alternativos, e já tinha ido em um deles uma única vez, sozinha. Mas aqueles lugares nunca paravam de impressioná-la, assim como Matt nunca deixava de ficar bobo quando a via daquele jeito. Realmente, não era tão difícil assim agradar Cecília.
The Screen on the Green... Mais um lugar incrivelmente interessante do qual ela não tinha ideia da existência, não até Matt, que servia quase como um guia turístico para uma estrangeira perdida e com medo de se aventurar como ela.
━━ É um dos cinemas mais antigos de Londres ━━ ele inclinou o rosto para o lado e disse no ouvido da garota.
━━ Isso é... É muito legal... ━━ ela continuou olhando embasbacada para o local.
━━ Isso porque você ainda não viu por dentro ━━ Matt pegou na mão dela e a puxou mais uma vez.
Segurar a sua mão e levá-la para lugares que ela nunca fora antes... Cecília se perguntou se ele fazia aquilo com todos.
Ou, mais especificamente, com todas.
Dentro do cinema, os dois pararam em um corredor e viram quais filmes estavam em cartaz, que iam desde lançamentos até filmes mais antigos. Cecília parou ao lado de um cartaz de um dos filmes da saga Star Wars, e Matt se posicionou ao lado dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Bookstore | Matt Smith
FanficLivros, chá, músicas diferentes e Matt Smith. ... Sim, esta é uma história sobre o amor entre duas pessoas, mas não só sobre esse amor. Ela é sobre os sonhos que parecem inalcançáveis; sobre as inseguranças que nos atormentam e a superação delas. É...