29. Lost Boy

109 14 5
                                    

"Houve um tempo, quando eu estava sozinho

Sem lugar para ir e sem lugar para chamar de lar

Meu único amigo era o homem na Lua

E, às vezes, até ele ia embora também"

Lost Boy - Ruth B.

꧁꧂

4 de Maio, sexta-feira

━ Não vou me estressar, não vou me estressar... ━ ela repetia baixinho para si mesma enquanto arrumava suas coisas no camarim. ━ Não vale a pena, Cecília. Não vale a pena...

Cecília odiava conflitos, e àquela altura o que menos queria era se meter em um. Porém, quando era provocada demais, quando abusavam tanto dela e de sua paciência a ponto de a deixarem esgotada, ela simplesmente explodia. Podia ser uma pessoa calma a maior parte do tempo na frente dos outros, quieta e sempre na dela; a maioria duvidava que alguém como ela pudesse ter momentos de raiva. Mas, embora fosse incapaz de fazer mal a alguém, Cecília também tinha seus momentos e podia ficar um pouco irreconhecível quando se sentia daquela maneira.

O motivo de tudo havia sido novamente seu colega de elenco, Benedict. O loiro a provocara mais que o normal naquele dia, aproveitando a ausência do diretor da peça para fazer o que queria, e ela se segurara durante horas, guardando a raiva que tinha apenas para si mesma. Quando o ensaio havia terminado, Cecília foi apressada até os camarins apenas para não ter de aguentar mais a presença daquele sujeito. Não queria falar com mais ninguém e sentia que, se lhe perguntassem alguma coisa sobre Benedict, ela acabaria perdendo a cabeça.

Não queria explodir, não ali.

Ficou sozinha no camarim por alguns minutos, o suficiente para que Benedict não estivesse mais ali quando ela saísse, e tentou respirar fundo e se acalmar. Checou as mensagens no celular, a maioria era de Matt, algumas que ele lhe mandara logo pela manhã; uma em especial a fez sorrir logo ao acordar.

Matt:

"Não se machuque hoje de novo, ou terei que tomar medidas drásticas e processar o teatro por estar judiando de você, ou acabar cometendo um crime..."

A última mensagem ele enviara a uma hora atrás, mas Cecília só conseguiu ler naquele momento.

Matt:

"Talvez você saiba disso, mas, caso ainda tenha alguma dúvida..."

"Eu ficarei aqui hoje, nesta livraria, esperando, por você e por sua resposta."

Cecília não respondeu, não precisava. Sabia que ele a esperaria de qualquer maneira.

Quando parava para pensar, não conseguia entender por que ele fazia aquilo. Talvez até soubesse, mas ainda achava difícil acreditar que alguém como Matt gostasse tanto dela. Sua ficha ainda não tinha caído, parecia que tudo aquilo era apenas uma ilusão, e que logo ela acordaria. A realidade para ela era um desastre quando se tratava de relacionamentos, então como poderia ser diferente agora?

Por que com ele parecia tudo tão diferente?

Ela já sabia o que responder.

Cecília deu uma última olhada em seu reflexo no espelho e ajeitou o cabelo antes de sair daquele camarim. Os corredores já estavam vazios, com apenas alguns funcionários carregando escadas e outros equipamentos, preparando o palco principal para o espetáculo daquela noite. A maioria dos que estavam ensaiando com ela já pareciam ter ido embora, até mesmo Ellen, que sempre a acompanhava até uma parte do caminho.

The Bookstore | Matt SmithOnde histórias criam vida. Descubra agora