━━ Porra! ━━ ele esbravejou ao esbarrar o braço em uma estante, dando um soco forte na mesma e logo em seguida fazendo uma expressão de dor e sacudindo a mão. ━━ Ai... Inferno! Desgraça!
━━ Em breve não vai restar nada dessa livraria... ━━ comentou Isaac. ━━ Ontem foi o balcão, agora a estante. Qual vai ser a próxima coisa que você vai socar?
━━ Provavelmente a minha cara ━━ Tony saiu de trás do balcão. ━━ Acho que dei o preço errado em três livros hoje...
Matt esfregou a mão no rosto e respirou fundo. Mas de nada adiantava respirar fundo, não como a maioria dizia. Ele abriu a boca e fez uma careta, como alguém que gritava, porém nenhum som saiu de sua boca.
Queria gritar, mas não podia, não ali.
Ele conhecia alguém que também tinha muita vontade de gritar, mas também não o fazia.
━━ Por favor, patrão, não bata em mim! ━━ Tony voltou para trás do balcão.
━━ Eu preciso... Preciso...
━━ Dar um soco em mim?
━━ Se acalmar ━━ disse Isaac, enquanto arrumava mais livros na estante. ━━ É disso que ele precisa ━━ ele olhou para Matt. ━━ O que diabos está acontecendo com você?
━━ Mulheres, Isaac, mulheres! É isso o que está acontecendo! ━━ ele exclamou. ━━ Eu juro que tento entender, ser compreensivo, fazer o certo, mas, pelo amor de Deus! Não entendo mais nada!
Um silêncio se seguiu, em que Tony o olhava como se ele fosse louco, e Isaac... Bem, Isaac parecia uma incógnita.
Ele conhecia alguém que também era uma incógnita.
━━ Preciso dar uma baforada ━━ ele disse e saiu andando com passos pesados para a rua lá fora.
━━ O que as mulheres fizeram com ele? ━━ Tony perguntou a Isaac.
━━ Isso é coisa de uma mulher só ━━ respondeu o outro. ━━ Mas você ainda é cabeça oca demais para entender essas coisas, Tony.
━━ Minha namorada também me chama disso, cabeça oca... O patrão tem razão. Mulheres são cruéis!
━━ E homens são cabeças ocas.
━━ E você é o quê, Isaac?
A pergunta o atingiu em cheio, e ele parou com o que estava fazendo. Era estranho como uma única pergunta poderia dar vazão a milhares de pensamentos e lembranças, a imagens como as da época em que ele ainda era apenas uma criança, bem longe dali, no Continente Africano, ou a momentos não tão distantes, como aquele em que estava em uma festa pós-peça, observando em seu canto aquele jovem alegre amigo da namorada de seu patrão e amigo; até mesmo os sentimentos de tais momentos poderiam ser lembrados com uma simples e única pergunta como aquela, como o sentimento de medo que sentiu naquele pub naquele dia, medo da rejeição, medos que sentia desde a infância, medo de muitas coisas.
Um medo que o impedira de falar com Andrew, amigo de Cecília.
"Quem sou eu?", ele também perguntou a si mesmo. Quem sou eu. Quem sou eu. Quem sou eu...
━━ Um pateta ━━ disse ele. ━━ É isso que eu sou, Tony. Um grande pateta.
━━ Isaac? ━━ O garoto o seguiu com os olhos enquanto Isaac se afastava para os fundos da livraria. ━━ Diabos! O que esses dois têm, afinal? Cambada de malucos!
Tony nunca vivera ou sentira algo profundamente a ponto de entender a dor de Isaac e a aflição de Matt.
Na rua lá fora, na calçada em frente a livraria, Matt tirou um maço de cigarro do bolso, pegou um antes de guardar o maço e deu uma tragada. Ele observou a fumaça se dissipando no ar, na rua, que já estava completamente vazia. Aquilo o fazia pensar em alguém que não gostava daquele hábito e de vê-lo daquele jeito, o que consequentemente o fazia fumar ainda mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Bookstore | Matt Smith
FanfictionLivros, chá, músicas diferentes e Matt Smith. ... Sim, esta é uma história sobre o amor entre duas pessoas, mas não só sobre esse amor. Ela é sobre os sonhos que parecem inalcançáveis; sobre as inseguranças que nos atormentam e a superação delas. É...