30. I'll Keep You Safe

129 19 6
                                    

"Você é uma artista

Seu coração é sua obra-prima

E eu vou mantê-lo seguro"

I'll Keep You Safe - Sleeping At Last

꧁꧂

Eram quase oito da noite, e ela ainda não havia aparecido. Matt andava de um lado para o outro na livraria, encontrando o que quer que fosse para fazer para passar o tempo, mas nada era capaz de tirar a ansiedade que sentia enquanto esperava por Cecília.

Ela não respondera suas últimas mensagens, e ele decidiu não pressioná-la. Ele se segurava para não ligar para a garota, perguntando-se a todo momento o que teria acontecido para que ela se atrasasse tanto. Matt se preocupava com todos que amava, e Cecília agora tinha um lugar especial entre eles.

Tinha esperado ansiosamente pela resposta dela a semana inteira. Não via a hora em que poderia estar perto dela de novo, ouvir sua voz e olhar naqueles olhos escuros que tanto gostava. Queria rir e se divertir ao lado dela novamente, como no dia em que entraram escondidos naquele teatro e depois fugiram; queria ouvir as histórias dela e ver o modo como Cecília escutava e reagia às dele.

E ele faria de tudo para que pudesse beijá-la ao menos mais uma vez, ou ao menos continuar ao lado dela.

Matt estava prestes a ligar para ela. Mas no mesmo momento viu pelo vidro Cecília passar por ali e parar de frente para a porta. O rosto dele se iluminou na hora, e seus lábios formaram um sorriso enorme. Ele não esperou que ela entrasse e foi apressado até a porta, quase escorregando no chão liso da livraria e apoiando-se em uma das estantes.

Como você é desastrado, Matt! Ele ajeitou a postura e foi abrir a porta para Cecília.

━ Hey! ━ ele falou, animado e sorridente.

━ Oi! ━ ela sorriu e colocou as mãos atrás das costas.

━ Você sumiu. Pensei que não viria mais.

━ E eu pensei que à esta hora você já teria desistido... Mas você esperou.

━ É claro que esperei ━ Matt deu um passo para longe da porta e ficou ainda mais perto de Cecília na calçada. ━ Sempre vou esperar por você, Cecília.

Ela pareceu surpresa ao escutar aquilo, mas permaneceu em silêncio.

Cecília sentiu seu coração apertar. Teve que segurar ainda mais suas emoções com aquelas palavras dele.

━ É estranho alguém me dizer isso ━ ela disse de repente.

━ Estranho? Por quê? ━ Matt ficou agitado. ━ Estou sendo estranho demais com você? Droga! Eu e minha grande boca! Às vezes acabo falando coisas que...

━ Não, não é isso ━ ela fez menção de tocar o braço dele para acalmá-lo, mas desistiu e afastou sua mão novamente. ━ É que... deixa pra lá.

Matt resolveu conter sua agitação e a observou por um momento. Na verdade, Cecília parecia mais quieta que o normal. Ele começou a se perguntar por que ela não entrara logo na livraria como nas outras vezes e ficara ali, parada.

━ Entre ━ ele abriu caminho para ela. ━ Não fique aí nesse frio.

━ Ah, ok...

The Bookstore | Matt SmithOnde histórias criam vida. Descubra agora