Interlúdio: Sleep On The Floor

66 8 4
                                    

"Se o sol não brilhar sobre mim hoje

E se os metrôs alagarem e as pontes desabarem

Você se deitará e cavará sua sepultura?

Ou você trilhará um caminho contra sua morte?

Sleep On The Floor - The Lumineers

꧁꧂

Até que ponto a mente poderia nos confundir, pregando peças, dando-nos esperanças de coisas impossíveis? Foi esse tipo de pergunta que ele se fez um dia antes de encontrar aquilo que tinha agora em suas mãos.

Porém, antes de chegarmos até essa parte, até o gran finale, precisamos voltar um pouco, para o outro lado, para quando os olhos dele a viram de longe, ou julgaram ver.

No momento, tudo parecia incerto, estranho, impossível. As costas de uma estranha que lhe pareceu mais familiar que qualquer um naquele salão, desaparecendo de sua vista em um piscar de olhos. Ele estava certo de que poderia dar um nome para ela, mas não tinha coragem, pois isso poderia significar que estava ficando louco.

━━ O que foi? ━━ aquela com quem dançava perguntou quando ele de repente parou de se mover.

━━ Acho que... Pensei ter visto alguém.

━━ É mesmo? Quem?

"Quem, quem, quem...", a pergunta martelava a cabeça dele, e Matt não queria respondê-la.

━━ Ninguém ━━ ele sorriu, deixando a mulher ao seu lado confusa. ━━ Preciso beber alguma coisa.

Ele foi até o primeiro garçom que encontrou com uma bandeja de bebidas e pegou qualquer coisa que tivesse álcool. Duas mulheres em uma mesa ali perto falavam sem parar, deixando até ele, alguém que adorava falar e ouvir o que os outros tinham para dizer, zonzo e cansado daquelas vozes.

━━ Que garota estranha... ━━ disse uma delas.

━━ Você viu o sapato dela? Um all-star! E pior, um all-star azul! Francamente...

Matt quase cuspiu a bebida e se engasgou.

━━ O que foi que disse? ━━ ele foi até a mesa e perguntou para a última mulher que havia falado.

━━ Ah, olá, Matt! Estávamos falando de uma garota estranha que estava servindo as mesas.

━━ Uma intrometida petulante com um cabelo completamente desarrumado e roupas estranhas ━━ disse a outra. ━━ Que tipo de pessoas são essas que eles contratam para eventos como esse? Parecia uma...

━━ Ela usava um all-star azul? ━━ Matt já estava sem muita paciência e agitado.

━━ Sim, usava ━━ respondeu uma delas.

━━ Um all-star azul-claro?

As duas mulheres olharam para ele com curiosidade, junto daquela com quem ele havia dançado.

━━ Sim ━━ respondeu a outra.

━━ Não, não pode ser... ━━ ele falou mais para si mesmo do que para elas. ━━ Para onde ela foi?

The Bookstore | Matt SmithOnde histórias criam vida. Descubra agora