"Cidade de estrelas
Você está brilhando só para mim?
Cidade de estrelas
Há tanta coisa que eu não posso ver
Quem sabe?
É este o começo de algo maravilhoso e novo?
Ou mais um sonho que eu não posso tornar realidade?"
City Of Stars - Ryan Gosling
꧁꧂
Naquela noite, as estrelas pareciam brilhar mais que o normal aos seus olhos, em um cenário que, misturado ao som da trilha sonora de um de seus filmes preferidos em seus ouvidos, era estranhamente inspirador. Parecia-lhe que todas aquelas estrelas estavam em movimento, dançando em alguma festa no céu da qual ela não tinha conhecimento.
Será que fora daquele jeito que Van Gogh sentira-se quando pintou seu quadro mais famoso?
Cecília não entendia por que se sentia daquele jeito enquanto olhava para o céu da varanda de seu apartamento. Talvez fosse apenas mais uma daquelas vezes em que ela olhava para toda aquela imensidão em busca de alguma inspiração, ou da coragem que precisava para alguma coisa.
Música instrumental, uma noite estrelada... Ela se sentia quase tentada a escrever, algo que não vinha conseguindo fazer a um bom tempo, seja por falta de vontade, ânimo ou por sua rotina louca.
Tinha voltado de seu trabalho em uma cafeteria minutos antes e, quando se dera conta, já eram quase nove da noite. Ela não vira o tempo passar enquanto observava aquelas estrelas e imaginava cenários falsos e sonhos impossíveis em sua cabeça. Nunca via.
Pensar em um par de olhos verdes - ou eram azuis? Ela não estivera perto o suficiente por muito tempo para perceber - e ouvir uma certa voz em sua cabeça a todo momento também não ajudava muito a manter a concentração.
Quando estava quase cedendo à vontade de escrever - mesmo que não soubesse exatamente o quê - , a visão que teve da rua lá embaixo a deteve por um momento. Um de seus vizinhos vinha caminhando lentamente pela calçada, com uma sacola de supermercado em mãos.
Senhor Jacob - ou, como ele preferia, apenas Jacob - tinha 70 anos e morava sozinho em um apartamento ao lado do dela, e era o único ser humano naquele prédio com quem ela já tivera alguma conversa. Apesar de ser um tanto ranzinza e por falar sempre o que lhe desse na telha, Cecília gostava das poucas conversas com aquele senhor, que eram melhores do que as que tinha com a maioria das pessoas de sua idade.
Talvez eu tenha uma alma velha, pensou.
Ela observou o senhorzinho caminhando até o mesmo parar de frente para o portão do prédio. Quando viu que Jacob estava com dificuldade para entrar com aquelas sacolas, Cecília não pensou antes sair às pressas para encontrá-lo lá embaixo.
━━ Hey, menina! ━━ ele a cumprimentou com um aceno de cabeça quando a garota abriu o portão. ━━ Está saindo? Está mesmo uma bela noite. Mas conhecendo você, com certeza não é o caso. Ou finalmente aconteceu algum milagre para tirar você daquele apartamento?
Sempre direto, aquele era o bom e velho Jacob.
━━ Não, não aconteceu nenhum milagre... Agora, deixa eu te ajudar com isso ━━ a garota pegou as compras das mãos de Jacob antes que o homem pudesse recusar.
━━ Ah! Então é por isso que está aqui? Quantas vezes preciso dizer, menina? Não sou um inválido!
━━ De nada ━━ ela se virou e foi em direção às escadas, ignorando qualquer comentário ou reclamação dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Bookstore | Matt Smith
FanfictionLivros, chá, músicas diferentes e Matt Smith. ... Sim, esta é uma história sobre o amor entre duas pessoas, mas não só sobre esse amor. Ela é sobre os sonhos que parecem inalcançáveis; sobre as inseguranças que nos atormentam e a superação delas. É...