42. Photograph (P.t. 2)

120 20 6
                                    

Havia muitas coisas na área de South Bank além da London Eye, e isso incluía vários cafés e restaurantes. Matt a levara em um local não tão refinado, assim como ela lhe pedira, mas o lugar era bem aconchegante e não deixava nada a desejar. Eles ficaram em uma das mesas do lado de fora, debaixo de uma tenda e com vista para o Tâmisa e a roda-gigante, que àquela hora da noite já estava iluminada com luzes brilhantes e coloridas.

━━ Eles tem suco e refrigerante, se você não quiser beber algo mais forte ━━ ele disse depois de perceber a indecisão dela enquanto olhava o cardápio.

Cecília ficou tocada por ele ter lembrado daquele detalhe que ela lhe dissera quando saíram pela primeira vez. Mas, apesar de não ser muito de beber, sentia um certo desejo de fazer algo diferente naquela noite.

━━ Nós podemos pedir vinho ━━ ela abaixou o cardápio.

━━ Vinho? ━━ ele pareceu surpreso.

━━ É uma das poucas coisas com álcool que consigo beber. Vinho. Chopp. Chopp de vinho...

━━ Mas não era você que não bebia nada? ━━ Matt a olhou de um jeito curioso. ━━ O que estou fazendo com você, Cecília?

━━ Isso não tem nada a ver com você ━━ disse ela, convencida. ━━ Eu sempre gostei de chopp de vinho e... nunca fiquei bêbada, e nem vou ficar.

━━ Não se preocupe ━━ ele se inclinou sobre a mesa até Cecília ━━ , vou te segurar e carregar você até casa se ficar bêbada.

━━ É mais fácil o contrário acontecer ━━ ela respondeu ironicamente.

━━ Será? ━━ Matt deu um sorriso cheio de segredos, antes de pedir chopp de vinho e comidas para os dois.

Cecília não mentiu quando disse que gostava daquilo. Poderia ter demorado um pouco mais que ele enquanto bebia, mas logo já havia arrematado duas canecas de chopp. Mas talvez tenha mentido em apenas uma coisa: não era tão forte com bebidas alcoólicas. Não era uma bêbada histérica e ainda não havia chegado nesse nível, mas apenas alguns copos já eram o suficiente para que ficasse um pouco mais energética e falante, rindo de qualquer coisa. Muitos faziam loucuras ao beber, já Cecília tinha apenas crises de riso, algo que temia que acontecesse na frente de Matt caso bebesse um pouco mais. Mas ele a fazia esquecer desse medo e de muitos outros. Eles conversavam de um jeito alegre e distraído. Matt a fazia rir, e os dois flertavam um com o outro sem nem perceber. Matt de repente começou a se interessar mais pelo modo que ela passava o dedo pela caneca de vidro e nos lábios entreabertos da garota.

━━ Então quer dizer que você sempre foi meio esquentada? ━━ perguntou ele.

━━ Uhum... ━━ ela bebeu mais um gole de chopp, sem se importar se já estava no começo no terceiro copo. ━━ Teve uma vez que eu... Ameacei um garoto na escola.

━━ Mesmo? Por quê?

━━ Ele não parava de jogar bolinhas de papel em mim, então chegou um momento em que eu não aguentei mais e... Levantei da carteira com uma das bolinhas na mão, a joguei de volta nele e disse: "mais uma dessas e eu vou dar um soco nessa sua cara e fazer você engolir cada uma dessas bolas, seu bostinha"... Isso no meio da aula de química.

━━ E você bateu mesmo nele? ━━ Matt pareceu realmente curioso e animado.

━━ Infelizmente, não ━━ respondeu ela, e os dois riram.

━━ Já fiz algo parecido ━━ algumas lembranças de quando ele ainda era um garoto em uma escola de meninos em Northampton invadiram a mente de Matt. ━━ Eu estava em uma partida de futebol do colégio e tinha um garoto que não parava de tocar um trompete perto de mim só para me irritar e me atrapalhar. Nós começamos a discutir, e eu falei que ele poderia pegar o trompete e enfiar no... naquele lugar.

The Bookstore | Matt SmithOnde histórias criam vida. Descubra agora