52. Skinny Love

100 14 12
                                    

"Vamos, frágil amor, o que aconteceu aqui?

Alimente a esperança de um peito pequeno

Meu Deus, meu Deus, meu Deus

A carga de mágoa está cheia, então vá embora aos poucos"

Skinny Love - Birdy

꧁꧂

Apreensão, era essa a palavra que o definia naquele momento.

Cecília ligara para ele várias vezes, o que não era tão normal assim. Ela quase nunca tomava a iniciativa de ligar para ele, e era sempre Matt que ligava para ela, embora ele soubesse que ela gostava de ouvir sua voz da mesma maneira que ele ansiava por ouvir a dela.

"Preciso ver você", foi só o que ela escrevera, o suficiente para deixá-lo cheio de pensamentos.

O fato de ter encontrado sua ex-namorada na calçada enquanto fumava um cigarro também havia mexido com ele e o distraído mais do que queria, pelo menos um pouco.

Ele não fumava perto de Cecília, o cheiro parecia fazer mal a ela.

Mas sua ex não se importou em abraçá-lo enquanto ele segurava o cigarro entre os dedos. Ela nunca havia se importado durante os cinco anos em que estiveram juntos.

Cinco anos... Era um tempo considerável. Um bom tempo.

Cinco anos, não mais do que cinco anos.

Cinco anos, para no final acabarem como estranhos novamente.

Eles poderiam ter se casado e formado uma família, como ele mesmo tinha vontade na época. Mas ela não estava preparada, queria focar em sua carreira, e ele entendia e respeitava isso.

Teriam sido a distância e o tempo os únicos culpados?

E se fosse ele o grande culpado?

Não, não deixaria que tais pensamentos ocupassem sua mente novamente, não depois de três anos. Ele havia a superado, embora tivesse precisado vê-la depois daqueles três anos para ter absoluta certeza disso. O sorriso dela, sua voz, tudo aquilo que o encantara e o fizera de apaixonar por ela e desejá-la agora não o fazia sentir mais do que nostalgia e uma certa melancolia. Sentiu-se estranho e em uma situação embaraçosa no começo, mas logo os dois começaram a conversar e agir como velhos amigos, até ele perceber que nada mais restava entre os dois além daquilo e das doces lembranças do que tiveram.

Mas ela ainda sorria, ria e o olhava como se quisesse seduzí-lo mais uma vez, ou era apenas impressão dele?... Não importava, pois ele não cairia nessa novamente.

Ela fora o grande amor de sua vida? Não sabia dizer. Mas de uma coisa tinha certeza, a de que agora outra pessoa ocupava grande parte de seus pensamentos.

Matt ligou para Cecília, mas ela não atendeu nenhuma de suas ligações; respondeu a mensagem dela, pedindo desculpas e dizendo que seu celular havia descarregado, mas Cecília nem mesmo viu. Ele não se preocupou tanto no início, pois acreditava que ela estava apenas ocupada no trabalho e logo apareceria, e apenas tratou de pensar no passado e naquela pessoa que fizera parte dele. Mas a noite chegou e Cecília ainda não havia dado nenhum sinal de vida, e foi aí que a preocupação começou a tomar conta dele.

The Bookstore | Matt SmithOnde histórias criam vida. Descubra agora