"Conselho aos jovens de coração
Logo seremos mais velhos
Quando faremos isso funcionar?"
Advice For The Young At Heart - Tears For Fears꧁꧂
━━ Dragões? ━━ o garoto perguntou-lhe com os olhinhos brilhando e com um livro em mãos.
━━ Sim, dragões! ━━ Matt abaixou-se até ficar quase da mesma altura da criança. - O que mais eu poderia indicar para um garoto prodígio que devorou O Hobbit e Nárnia, e que gosta tanto de lagartos cuspidores de fogo?
━━ Mas não é um livro infantil demais? ━━ o menino encarou o livro que segurava.
━━ Aí é que você se engana, meu caro Charles. A leitura desse livro pode não ser tão difícil quanto a dos outros que mencionei, mas isso não tira o seu valor. Muitos adultos idiotas - não diga à sua mãe que usei esse linguajar - poderiam aprender alguma lição lendo essa história, coisas como amizade, lealdade, honra, coragem e até mesmo... Amor.
Matt não se considerava alguém muito romântico, porém a última palavra quase o deixou pensativo. Quase, porque, com uma criança por perto, era difícil se perder em pensamentos por muito tempo.
━━ Tá bom, mas e o vilão? Tem algum? Ou é só uma história bonitinha? ━━ Charlly o trouxe de volta para a realidade em um segundo.
━━ Ah, claro. Esqueci que você também adora intrigas e batalhas. Claro que há um vilão, toda história precisa de um, onde estaria a graça se não tivesse alguém mau o suficiente para deixar o mundo de cabeça para baixo e as pessoas loucas para seguí-lo em suas maldades ou para destruí-lo?
━━ Tio, você está falando demais de novo.
━━ Oh, desculpe, Charlly. É mais forte que eu.
━━ Mamãe diz que às vezes você é quem parece um louco, e papai diz que você é apenas exótico.
━━ E o que você acha disso, hein? ━━ Matt arregalou os olhos e fez uma expressão cômica.
O garoto deu de ombros. ━━ Você é divertido e sabe de todo o tipo de coisa legal, principalmente de livros, e não me dá bronca o tempo todo como a mamãe, e nem ri de mim como aqueles bastardos da escola. Não ligo se você for louco.
━━ Me sinto honrado, Charlly. Mas não fique chateado com a sua mãe, ela só quer o seu bem. E onde ouviu a palavra bastardo? Espero que não tenha sido da minha boca, ou Elouise me mata, e John provavelmente ajudará a esconder meu corpo.
━━ Vi em um livro. Não me pergunte qual. Não quero que me dedure para a minha mãe. E não me chame de Charlly!
━━ Certo... ━━ Matt deu um leve sorriso e ficou de pé novamente. Ele apontou para o livro nas mãos do menino e disse: ━━ Enfim, não subestime esse livro. Desde a primeira página, a história irá tragá-lo para dentro dela, a ponto de você não querer sair por um tempo. Irá encontrar muitas coisas aí e, quando estiver irritado ou desanimado com os garotos que caçoam de você, vai se lembrar do protagonista e em como ele não desistiu do que achava o certo, mesmo com todos contra ele, e como ele se mostrou ser o mais forte de todos quando o consideravam um nada...
Matt parou de falar quando ouviu uma leve risada em outro corredor escondido por livros. Mas não teve tempo de se importar com isso, pois Charles logo chamou sua atenção novamente.
━━ Tio, você fala demais, mas me convenceu. Vou levar este ━━ e o garoto olhou para o livro como se este fosse o bem mais valioso do mundo.
E Matt sabia muito bem como era aquilo, pois também o sentia. Por isso abrira aquele pequeno lugar de livros usados, longe dos grandes negócios de seu pai, com quem não trocava uma palavra há um bom tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Bookstore | Matt Smith
FanficLivros, chá, músicas diferentes e Matt Smith. ... Sim, esta é uma história sobre o amor entre duas pessoas, mas não só sobre esse amor. Ela é sobre os sonhos que parecem inalcançáveis; sobre as inseguranças que nos atormentam e a superação delas. É...