58. Yesterday

100 13 12
                                    

"Ontem

O amor era um jogo tão fácil de se jogar

Agora preciso de um lugar para me esconder

Oh, eu acredito no dia de ontem"

Yesterday - The Beatles

꧁꧂

Como um verão poderia ter passado tão rápido? Em um piscar de olhos, as folhas nas árvores começaram a ganhar seus tons de laranja e vermelho, espalhando-se pelo chão das ruas e parques na estação que era a preferida de Cecília; e, mesmo que Matt preferisse a primavera com todas as suas cores e o clima ameno, ele teve muitos momentos que poderiam entrar para os melhores de sua vida naqueles últimos meses do ano, com direito a uma festa de halloween dos amigos de Cecília, onde os dois foram de Mortícia e Gomez.

━━ O que eu não faço mesmo por você, não é? ━━ ele dissera naquela noite enquanto Cecília ajeitava a gravata dele e o bigode falso.

━━ Até parece que você não está gostando, principalmente da gravata borboleta.

━━ Tem razão... Gravatas borboletas são legais!

Matt passou as mãos pelas costas de Cecília e aproximou o rosto de seu pescoço.

━━ Você está linda de matar esta noite, senhorita… ━━ ele beijou o pescoço dela.

━━ Agora não… Se comporte! ━━ Cecília puxou o cabelo dele. ━━ Precisamos ir…

━━ Só um beijinho, vai… ━━ Matt foi aproximando os lábios até os dela.

━━ Você vai borrar meu batom e deixar nós dois com a cara toda manchada!

━━ Eu não ligo…

━━ Droga… Por que você é assim?

Ela não resistiu e deixou que ele a beijasse tão intensamente quanto Gomez com Mortícia Addams.

• ────── ✾ ────── •

O inverno também não tardou para chegar, deixando a paisagem ainda mais cinzenta e melancólica. Como já dito antes, Matt não era um apreciador daquele clima frio, e devido a isso as idas dos dois até os parques da cidade diminuira, e também, principalmente à dificuldade que Cecília ainda tinha de se adaptar àquele clima e às mudanças repentinas dele; ela pegou um resfriado forte novamente durante o início daquele inverno e, desta vez, Matt tentou o possível para cuidar dela sem deixá-la irritada, pois sabia que Cecília odiava se sentir como alguém frágil, e ele não poderia reclamar de como ela ficava irritada quando estava doente, pois fazia o mesmo quando se sentia incapaz de algo.

Mas nada daquilo seria capaz de derrubá-la, não quando havia alguém ao seu lado que a fazia querer viver cada dia ao máximo, mesmo que o dia em questão estivesse branco de neve, como quando os dois decidiram montar um boneco de neve no quintal da casa dos pais de Matt em Northampton junto de seus sobrinhos.

━━ O nariz dele ficou enorme e pontudo… ━━ disse Matt.

━━ O seu também é e ninguém diz nada ━━ respondeu Cecília.

━━ Como é?

━━ Nada!

Cecília se fez de desentendida e continuou ajeitando o nariz do boneco de neve. Matt olhava para ela com os olhos estreitados, até se levantar e parar a uma certa distância; ele colocou a mão na neve até formar uma bola.

The Bookstore | Matt SmithOnde histórias criam vida. Descubra agora