Capítulo 09

4.2K 279 283
                                    

O treinador reuniu todos para analisarmos as jogadas playbook do nosso adversário UTSA Roadrunners, e durante um bom tempo estudamos suas táticas, pontos fracos; tanto da defesa quanto do ataque

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O treinador reuniu todos para analisarmos as jogadas playbook do nosso adversário UTSA Roadrunners, e durante um bom tempo estudamos suas táticas, pontos fracos; tanto da defesa quanto do ataque. Destrinchamos cada combinação de rotas feitas por eles através de alguns vídeos separados exclusivamente para isso.

Depois de uma hora nessa função, o treinador focou no nosso time titular, conceituando combinações de rotas, jogadas aéreas e terrestres, de forma que possa ser usada nos dois lados do campo ou então usar rotas como isca, para abrir espaço para que as jogadas funcionem.

E o princípio para todo esquema que monta em um quadro branco, é facilitar a vida dos recebedores para que acertem os passes e que todo ataque possa interceptar a defesa adversária.

Remexo na cadeira, prestando atenção em cada detalhe, anotando e desenhando as rotas que é dita, exibida e combinada no meu iPad.

Após finalizar um outro desenho, do qual gostei, usando os pontos fortes do time adversário, o treinador vira para frente e encara todos antes de dar sua explicação.

— Nessa jogada irá ter um recebedor externo executando uma shallow cruzando o campo, enquanto o recebedor interno ao lado dele executa uma rota de dig — ele faz a rota no quadro de cores diferentes simulando o campo. — Com essas duas rotas indo na mesma direção, cria uma leitura high/low para Connor.

Connor ergue a mão, pedindo voz. O treinador dá um sinal de positivo com a cabeça.

— Essas duas rotas consistem também de uma rota drag do recebedor externo e uma rota dig do recebedor interno? — pergunta.

— Sim — o treinador confirma. — Com essas rotas o objetivo é conquistar jardas após a recepção.

— É uma excelente forma de executar blitz — Tayler comenta.

— Exatamente — o treinador aponta para o quadro. — Connor vai ter duas opções, uma em cada profundidade para fazer o passe... — ele continua sua explicação, fechando todos os pontos em abertos, montando e criando para que tudo esteja da forma mais perfeita possível.

Assim que o treino tático é finalizado, o treinador nos envia para o campo fechado para iniciar os treinamentos de agilidade, velocidade, força e de coordenação motora com os aparelhos dispostos no campo sintético.

Os barulhos dos equipamentos, da colisão entre capacetes e de pegadas de bola reverberam pelo local, cada jogador dando o melhor de si enquanto o treinador nos observa com olhos de águia.

— Vamos, Rhavi! — o preparador físico grita enquanto faço o circuito na escada elevada o mais rápido que consigo, finalizando e indo de zigue-zague na tentativa de fazer a finta bem certa, chegando na zona entre os quatro pylons.

Connor joga a bola, pulo, agarro-a firme e corro, desviando das traves que estão em pé, esbarrando em uma delas. Repito esse circuito junto com os outros recebedores umas sete vezes.

CONQUISTANDO MINHA VIZINHAOnde histórias criam vida. Descubra agora