Capítulo 13

3.2K 251 244
                                    

Encostado no carro, aguardo Leanne descer do prédio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Encostado no carro, aguardo Leanne descer do prédio. Meu coração parece estar prestes a sair pela boca, mas tento a todo custo mantê-lo controlado.

Ajeito a manga da jaqueta, afrouxo um pouco o relógio no pulso e dou uma verificada nos meus cabelos para ter algo com que ocupar enquanto a espera se prolonga.

Ouço um cumprimento e ergo a cabeça, vendo Leanne caminhar em direção à saída. Fico paralisado, ela está linda em um vestido branco com a saia rodada e uma sandália de salto cheia de pedras.

Leanne coloca uma mecha dos cabelos loiros atrás da orelha, ao mesmo tempo em que troca algumas palavras com o porteiro. Seus cabelos estão cheios de ondas que caem em cascatas por suas costas com um brilho espetacular.

Ela sorri para o porteiro que destranca o portão, se despede com um aceno e olha para frente, finalmente me vendo. Leanne caminha até mim, e tenho a sensação que tudo se transformou em câmera lenta, menos as batidas do meu coração.

— Oi! — diz, parando diante de mim.

Fixo meu olhar no seu e nada é mais lindo do que eles, nem mesmo o azul do mar. O vento sopra, bagunçando seus cabelos soltos e trazendo seu cheiro de flor de Jasmim.

— Rhavi? — ela me chama com um sorriso mais largo.

— Ah... hum... Oi! — gaguejo, quebrando nosso contato visual por um instante.

Tomo esse breve segundo para inspirar fundo e voltar a encará-la.

— Você... você... está... é... — Pigarreio, nervoso, as palavras engasgando-se em minha garganta. — Eu quero dizer que... hã... não... não, hum...

Merda!

— Que estou linda? — Leanne tenta completar, olhando-me com um pouco de diversão.

— Não! — Minha voz sai mais alto que o normal. — Quero dizer que você... está... — Fecho os olhos com força, odiando-me por estar uma confusão.

Ao voltar a abri-los, noto ela aguardando com calma o que tenho a dizer.

— Essa noite... você está mais brilhante que um diamante.

Jesus Cristo, o que foi o que acabei de dizer? Céus, que brega!

Leanne fica me encarando por um momento e logo depois seu sorriso se ilumina.

— Uau... é... — Ela umedece os lábios pintados de rosa. — Obrigada por isso.

Coço a cabeça, olhando para os lados em busca de uma desculpa.

— Queria ter sido menos cafona, minha intenção era... ter sido diferente.

Leanne solta uma risada.

— Na verdade, estou bem cansada de tanto ouvir "nossa como você está linda" ou "você é a garota mais linda que já vi em toda minha vida". — Ela revira os olhos. — Ser comparada com um diamante, sim, era o que mais precisava ter ouvido no momento. Obrigada!

CONQUISTANDO MINHA VIZINHAOnde histórias criam vida. Descubra agora