Feridas

15 2 3
                                    

No tempo atual

Depois de revirar suas gavetas, Suga se lembrou que a pasta estava guardada dentro do seu compartimento secreto, pegou rapidamente e se sentou.

Suas mãos tremiam. Seus pensamentos voltando para as palavras de Luna.

"Suga... Tem uma coisa que você precisa saber...

- O que?

- Até hoje o Jun-ho não sabe o motivo por ter sido abandonado pelo Dan.

- Como assim?

- Você quer que eu te conte como eles se conheceram?

- Sim.

- Isso foi a cinco anos. Eu estava na casa da tia Aimi ajudando a organizar a festa de aniversário do Jun-ho quando recebemos a ligação dizendo que ele estava em estado grave no hospital. Ele tinha sido atropelado. Dan foi responsabilizado pelo acidente e por decisão própria arcou com todo o tratamento dele.

- Ele era uma pessoa muito dedicada, mesmo para um desconhecido, ia visitá-lo todos dias e ajudava em tudo o que podia.

- No meio do tratamento os dois se apaixonaram e começaram a namorar.

- Tudo estava bem para os dois e permaneceu assim por dois anos, até que numa noite Jun-ho chegou em casa todo machucado, ele chorava desesperado.

- Só depois de dois meses é que viemos descobrir que os dois tinham se separado.

- Todos nós tentamos conversar com ele, mas ele nunca contou o que aconteceu naquela noite ou o motivo da separação. Tudo o que ele dizia era 'O Dan me deixou'.

- Depois daquilo, a vida dele se tornou um verdadeiro inferno. Mesmo ele nunca contando nada pra gente, fingindo estar tudo bem, as vezes ele aparecia com hematomas e machucados pelo corpo e depois disso passou a sair com todos os tipos de pessoas, homens e mulheres, não se importava com nada nem ninguém. Isso até conhecer você.

Suga ouvia tudo calado, em alguns momentos apertando forte o braço do sofá na tentativa de se acalmar.

- Luna, por que você não me contou isso daquela vez?

- Porque as coisas estavam diferentes e eu via o quanto Jun-ho passou a levar as coisas a sério, ele finalmente tinha voltado a viver e a se importar, eu simplesmente não podia fazer isso... Não podia estragar tudo, não quando ele finalmente estava começando a se levantar de verdade."

Acordando de seus devaneios, voltou a encarar o envelope que estava na sua frente.

De toda a história que sua amiga contou, tinha uma coisa que estava incomodando muito Suga.

"O que aconteceu naquela noite?"

Não conseguia parar de se perguntar isso e queria muito achar a resposta naquela pasta.

Respirando fundo, abriu.

Além de uma ficha técnica inicial, nela continha fotos de vários momentos da vida de Jun-ho, fotos dele com a mãe, com pessoas que ele imaginou serem parentes, fotos sozinho, dados escolares.

Suga olhava tudo com curiosidade.

"Ele não tem pai?!"

"Isso explica o porquê ele insiste tanto com o meu..."

"Caramba, ele realmente foi uma criança linda!"

"Não é a toa que ele é assim agora..."

Quando pegou o próximo maço seu sangue gelou, eram fotos dele adolescente, de escola, da faculdade, dele no hospital e principalmente fotos com um homem, eles se beijando, em festas, com amigos, prontuários médicos,  um boletim de ocorrência.

Encontros e DesencontrosOnde histórias criam vida. Descubra agora