Julgamento

22 3 16
                                    

Ao contrário do que se esperava, e para total frustração de Suga, eles não poderiam contar com a pessoa que imaginavam, pois descobriram, através de seus advogados, que o juiz não pode escolher o caso que irá julgar e ele é apontado pelo ministério público antes do julgamento e assim que isso acontecesse tanto ele quanto Jun-ho seriam notificados.

Com uma semana de antecedência, os dois foram informados de que a Juíza  Daeokman fora designada para o caso deles e isso criou uma forte esperança em seus corações.

Não que eles esperassem que ela fosse limpar a barra de Suga, de maneira nenhuma, mas a Juíza  Daeokman é conhecida por ser extremamente justa e abomina qualquer tipo de suborno, muito famosa também por sua postura ética e condenações severas principalmente quando se tratava de crimes de estupro.

Pelo menos agora eles poderiam esperar um julgamento e uma penalidade, no mínimo adequada, para os criminosos, mas ao mesmo tempo, Suga se sentia muito apreensivo pela sua própria situação, afinal mesmo que por defesa ele espancou o infeliz.

Ouvir e ver os fãs reunidos em frente ao fórum para apoiá-los foi muito significativo para ele e mesmo antes de entrar no recinto, Suga jurou a si mesmo que independente do resultado do julgamento ele faria tudo o que estivesse ao seu alcance para retribuir todo o amor, carinho, apoio e compreensão que estava recebendo nesse momento tão difícil de sua vida. 

Sua promessa não se referia apenas aos fãs, ela se estendia a seus irmãos, seus amigos, sua família também e principalmente ao amor de sua vida.

De mãos dadas, Suga e Jun-ho entraram no fórum, logo seguidos de seus companheiros de banda e suas respectivas namoradas.

Haviam muitas pessoas no tribunal, conhecidas e desconhecidas. Todos já estavam lá, os jurados que formam o Conselho do Juri, a juíza-presidente, o promotor de justiça, os advogados, os réus, o escrivão, alguns policiais militares e os funcionários da justiça.

O júri era composto por oito mulheres e sete homens. 

A juíza foi a última a entrar na sala e depois da cerimônia de entrada, deu-se início ao julgamento.

Juíza: - Caso número 5320, referente aos crimes de sequestro, tentativa de estupro e lesão corporal, tendo como réus Daniel Gasperoni, Ivan de la Cruz e Antonny de la Cruz e vítimas Jun-ho Kang e Min Yoongi. Estão todos prontos para começar?

Adv. Defesa e Acusação: - Sim Excelência.

Feito isso, a juíza pediu para que o Oficial de Justiça fizesse a chamada dos jurados presentes e a verificação de pedidos de dispensas.

Visto que todos os juris e advogados estavam presentes deu-se continuidade com o Anúncio do Processo, onde o Oficial de Justiça certificou todas as diligências que estão presentes nos Autos, passando então para o Juramento dos Jurados, onde eles prometem julgar com imparcialidade e com consciência justa.

Depois foram entregues aos jurados uma cópia da pronúncia e do relatório do processo.

A Juíza Daeokman começou:

- Promotor faça a Declaração de Abertura.

Promotor: -  Caso número 5320,  julgamento de acordo com a lei vigente, tendo como réus Daniel Gasperoni, Ivan de la Cruz e Antonny de la Cruz, acusados  de crimes segundo os Artigos Criminais: Sequestro, tentativa de estupro e lesão corporal.

Juíza: - Advogados façam suas Declarações de Abertura.

Adv. Defesa: - Tendo em vista o respeito à lei, como advogado, farei o possível para esclarecer o caso.

Encontros e DesencontrosOnde histórias criam vida. Descubra agora