capítulo 1.

17.8K 911 875
                                    

Maya Rizzo Lima

O clima em Barcelona estava extremamente agradável para um fim de tarde, considerando que estamos no outono onde a temperatura cai consideravelmente ao anoitecer.

Próximo ao meu apartamento tem um parque com belas árvores mas uma em especial sempre chamou mais minha atenção. Agora, suas folhas caiam serenamente e ao fundo, um por do sol tão incrível que desde que me mudei para cá, nunca cansei de observá-lo.

Fazia pouco mais de um ano que tinha me mudado para Espanha e estava morando ali e não teve um dia sequer que reclamei da bela vista que meus olhos tinham a sorte de contemplar.

Normalmente, toda essa vista sempre me acalmava e me trazia uma paz inexplicável. Normalmente. Mas hoje não é um dia normal ou comum. Era o oposto disso. A ansiedade tomava conta do meu corpo e eu sabia exatamente o motivo.

- Isabela, eu ainda não acredito que você me obrigou a fazer isso. - enquanto falava com minha melhor amiga, que estava no Brasil, a morena revirava os olhos.- Sério, onde a gente tava com a cabeça? Eu sou praticamente recém formada, terminando minha especialização. Existem tantas pessoas melhores e mais experientes. Mais qualificadas. Eu não deveria ter feito isso.

- Maya, pelo amor de Deus, não me faça pegar um avião agora para te agredir. E você sabe que eu não tô brincando.- pego meu notebook e coloco sobre a mesa da pequena varanda do meu apartamento, ligando-o no mesmo instante que me sento.- Você é uma profissional incrível, tem um currículo impecável e você é apaixonada pelo esporte. Não tem como isso dar errado.

- Mas é um dos maiores clubes da Espanha e do mundo e eu...

- Não ouse continuar porque não quero me estressar com você. E eu já sou estressada por natureza.- rio, porque é verdade.- Ainda tem o trabalho e pra ajudar, o Yuri.- Yuri era o namorado de Isabela.

- O que ele fez?

- Bom pra começar? Ele nasceu. E entrou na minha vida. E ai o caos começou.- revirei os olhos da mesma forma que ela havia revirado para mim alguns minutos atrás.- Não revira os olhos pra mim que eu tô certa, sempre tô.-concordei com a cabeça.- Ótimo, obrigada. Mas agora vamos focar: eles já enviaram o e-mail com a resposta?

- Tô entrando agora para olhar. Eles disseram que enviariam e-mail para todos, sendo positiva ou não a resposta.- respiro fundo algumas vezes, fechando os olhos, tentando acalmar meu coração que batia em um ritmo extremamente acelerado. Parecia que meu coração ia explodir em meu peito.

Com a página já aberta na caixa de entrada, respiro fundo mais uma vez e decido abrir meus olhos, que se arregalaram no mesmo instante ao ver que tinha uma nova mensagem ali. A mensagem deles.

A tão esperada mensagem. O e-mail que poderia mudar minha vida profissional por completa.

Desde que entrei na faculdade de fisioterapia, sempre soube a área que queria seguir: a esportiva. O amor pelos esportes sempre esteve presente, principalmente pelo futebol, com o time que eu torço lá no Brasil.

Quando me mudei para a Espanha, com a oportunidade de fazer minha especialização em uma das melhores universidades do mundo, sabia que seria um recomeço pra mim e o quão importante isso seria para minha profissão. Fora que na Europa, as oportunidades são bem maiores no mercado de trabalho.

Mas nunca, nem mesmo nos meus maiores sonhos, um dos maiores clubes do mundo abriria inscrições para um estágio remunerado de 6 meses justamente na área que eu queria. Meus melhores amigos praticamente me obrigaram a enviar o bendito e-mail, mesmo que no fundo já estivesse convencida de que aquilo não iria acontecer. Eu, estagiária de fisioterapia num clube de tamanha importância na Espanha e no mundo? As probabilidades são tão pequenas. Quase nulas.

Until I Found You | PEDRI GONZÁLEZOnde histórias criam vida. Descubra agora