Belle -22 Repostando

650 73 3
                                    

—Belle

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

—Belle...Belle ....Belle. Ouço uma voz me chamando , abro meus olhos bem devagar ainda tentando  voltar pro sonho onde eu dançava uma valsa  igual  as princesas da Disney.Vejo a dona Margô  acariciando meus cabelos.

—Querida , me desculpe não queria  assusta-la. Ela disse  simpática.

—Imagina dona Margô.Ainda estava em transe devido ao sonho onde eu usava um vestido amarelo  e  o Daniel Clarke como um príncipe encantado. Eu agradeceria a Margô para sempre por ter me despertado.

—Querida o almoço está pronto , eu deixei você descansar parecia estar bem cansada.

—Tudo bem , eu  só vou tomar um banho mas não sei se eu terei outra roupa.

—Não se preocupe querida , eu trarei um vestido a você.

—Como assim dona Margô não quero a incomodar.

—Imagina minha querida , a senhorita Raquel a antiga assistente do Daniel deixou para trás ela usou  em um almoço  de negócios.

—Eu vou aceitar , mas  eu farei questão de lavar e passar tudo bem? Um tempo depois me olhava no espelho ,eu não fiquei nada mal , me aproximei da cozinha assim que Margô me viu abriu um sorriso amarelo — Minha nossa querida parece uma princesa , você está linda querida.

—Valeu dona Margô , onde vamos almoçar?

—Quer almoçar comigo? Ela perguntou.

—Claro , acha mesmo que eu me produzi toda assim para almoçar sozinha de maneira alguma além do mais vou precisar da sua ajuda com certos assuntos.Quem disse que a Dona Margô me deixou fazer alguma coisa? Ela simplismente fez questão de servir meu prato um arroz acompanhado de batatas  e bife , e uma salada  de alface misturado com tomate , e suco. Sem contar que tinha até uma lasanha— Nossa dona Margô  você tem mãos de fadas. Disse dando  a primeira garfada e falei de boca cheia.

—Estou vendo querida ,mas coma devagar querida.

—Dona Margô me desculpe mas é que eu preciso  ir lá em casa buscar as minhas malas.

—Não se preocupe , meu marido vai passar na sua casa , eu já liguei pro seu pai.

—Dona Margô não queria que  se preocupasse .

—Imagina , agora  também mora nessa casa. A campainha toca me pegando de surpresa e a Margô — Está esperando alguém? Perguntei.

—Deixa-me ver querida. Dona Margô iria se levantar mas eu fiz questão  de a impedir — De maneira alguma ,tudo que fez desde cedo foi ficar em pé nessa casa , o mínimo que eu posso fazer é  atender a porta. Me levanto e apressadamente vou a sala.

Ding....Dong...Ding ...Dong...— Já vai...Já vai....Falo abro a porta 

—Belle! Reconheço era o porteiro — Caraca  seu Plinio ! Sorri animada — Quer entrar o senhor já almoçou?

—Ainda não ...é que eu precisava urgentemente entregar essa carta para a Margô ela está por ai?

—Sim lá na cozinha , mas vem entre o senhor deve estar faminto.

—De maneira alguma entrarei ai , eu não quero dar de cara com  a fera desse lugar.

—Para de ser bobo seu Plinio além do mais o senhor Clarke deve estar no aeroporto agora ,entre.Dei espaço para que ele passasse e fomos caminhando até a cozinha — Dona Margô! Observei ambos ali  quando nos sentamos em volta da mesa — Eu tenho uma carta do Brasil a você dona Margô.

—Do Brasil?Vi dona Margô pegar a carta e se levantar — Me desculpe querida  eu só preciso agora ficar sozinha.A vi desaparecer de nossas vistas , encarei seu Plinio — Sabe de alguma coisa?Disse tomando um gole de suco.

—Deve ser a carta do filho da dona Margô ,eles não tem uma boa relação , foi logo após a morte da única neta do casal.

—A Dona Margô tem um filho? Perguntei surpresa.

—Sim , achei que soubesse.

—Não....Não .Ali almoçamos ou eu tentei , já seu Plinio parecia bem faminto ,em seguida o levei até a porta e o agradeci por ter trazido a carta.Claro que eu estava preocupada com a Dona Margô ,mas ela precisava de privacidade agora .Segui para a cozinha  e decidi limpar tudo , colocando um avental vermelho.

>>>

Dona Margô estava em um antigo quarto das empregadas bem aos fundos , quase próximo ao meu que era um pouco maior ,bati a porta e a vi sentada na cama segurando a carta — Dona Margô seu Plinio me contou....A abracei entre os ombros.

A vi segurar uma pequena medalha  ela me mostrou ,era aqueles colares antigos em que as pessoas guardavam uma pequena foto dentro  dos medalhões ,eu vi uma foto  de um rapaz  vestido  com uniforme militar —Meu filho Belle, a minha nora mandou uma ...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A vi segurar uma pequena medalha  ela me mostrou ,era aqueles colares antigos em que as pessoas guardavam uma pequena foto dentro  dos medalhões ,eu vi uma foto  de um rapaz  vestido  com uniforme militar —Meu filho Belle, a minha nora mandou uma carta dizendo que ele....

— Dona Margô está me assustando....Ela me entregou a carta para que eu pudesse ler.

'' De  Lola 

Para: Margô


Querida dona Margô eu sei  que   o nosso último encontro não foi das melhores acabamos brigando por causa da morte da nossa filha Luciana ,  mas saiba que seu filho nunca deixou de pensar em vocês por nenhum segundo  , e eu não sei como lhe dizer isso , ou ter coragem para escrever a punho , mas é que  o seu amado filho acabou partindo  em um acidente de carro , mas ele me deixou um presente que eu carrego no ventre, eu estou grávida dona Margô , e eu sei que seu filho gostaria que fizéssemos as pazes , por isso gostaria de saber se eu poderia ir ficar com  a senhora e com meu sogro? Seu filho estava planejando assim que o nosso filho nascesse conversar com vocês , e eu sei que a grande culpada pelo afastamento sou eu , que causei, é por isso que eu não quero mais  errar , eu preciso fazer isso pelo filho de vocês.

Com amor Lola.''


Abracei a dona Margô que chorou , chorou muito até deitar em meu colo , aquele domingo agora não estava mais alegre , ela teve noticias que seu filho morreu , que a nora estava grávida algo positivo , ela teria um netinho a caminho. Más não imagino a dor de perder um filho.

Belle ( Baseado no clássico conto  Beauty And The Beast)Onde histórias criam vida. Descubra agora