3° capitulo

1.9K 108 0
                                    

  A campainha tocou sinalizando que a enfermeira já tinha chego e a Teresa foi abrir

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A campainha tocou sinalizando que a enfermeira já tinha chego e a Teresa foi abrir.

— Teresa: Entre, boa tarde!

— Enfermeira: Boa tarde! - entrou a Helo ficou olhando tudo atenta.

— Dandara: boa tarde!

— Teresa: Pode se preparar na sala de jantar!

Fomos indo pra sala de jantar a enfermeira começou a preparar a vacina, a caderneta de vacinas da Helo estava em dia mas tinha uma que ela ainda não tinha tomado, era uma vacina que tinha que pagar por fora e já que ela tem condições de tomar eu resolvi tudo pra ela tomar logo.

— Enfermeira: Olhando tudo hein! - sorriu olhando pra Helô e eu sorri.

Helô que olhava pra cada passo que ela dava eu gravei a cena dela olhando pro líquido sendo passado pela seringa, mal sabia ela oque ia acontecer.

— Dandara: Ela é bem curiosa! - peguei ela e a coloquei no meu colo pois a aplicação já iria ser feita.

— Enfermeira: Segura bem ela! - Segurei ela firme e ela já estranhou, quando a enfermeira enfiou a agulha ela soltou um grito tão alto que me doeu na alma - O líquido é gelado! - aplicou o líquido e ela chorou, a enfermeira tirou a agulha e segurou o algodão. - Pode segurar. - eu segurei e a Helo chorou e muito - Esse é o cartão de vacinas dela! - concordei alisando o cabelo da Helo - Ela pode ter febre nesse caso você pode dar a ela ibuprofeno ou dipirona, sabe a dose ideal?

Os remédios que ela tinha já vinha com as anotações das doses ideiais.

— Dandara: Sei sim! - ela carimbou o cartão de vacinas e assinou.

— Enfermeira: Muito obrigado e melhoras para a princesa!

— Dandara: Eu que agradeço! - a Teresa acompanhou ela até a saída, Helo ainda chorava muito.

— Ruth: Quer compressa? - estendeu um saco com água quente e eu peguei colocando na perninha dela que se encolheu soluçando - Deu pra escutar o grito dela da cozinha.

— Dandara: O líquido é gelado por isso doeu tanto, ela estava tão interessada no que a Enfermeira fazia!

— Ruth: Tadinha! - alisou o cabelo dela.

— Dandara: Vou subir com ela!

— Ruth: Descansa, hoje o dia foi puxado pra nossa pequena! - concordei, fui pro quarto com a Helo coloquei ela pra dormir e o pai dela ligou.

📲

— Hércules: Como foi?

— Dandara: Horrível, ela chorou tanto que dormiu agora está aqui com a compressa na perna! - gravei a Helô.

— Hércules: Tadinha, eu vi o vídeo dela toda curiosa vendo a Enfermeira! - riu e eu acompanhei - Mal sabia! - concordei .

— Dandara: A ingenuidade das crianças é a coisa mais linda que se tem!

Sobre nósOnde histórias criam vida. Descubra agora