2° capitulo

2.1K 121 0
                                    

—  X: Boa tarde moça! - uma senhora que devia ter por volta dos cinquenta me chamou atenção me assustando um pouco - Me chamo Teresa e vou te mostrar o seu novo ambiente de trabalho!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

—  X: Boa tarde moça! - uma senhora que devia ter por volta dos cinquenta me chamou atenção me assustando um pouco - Me chamo Teresa e vou te mostrar o seu novo ambiente de trabalho!

Nem esperou eu responder e foi me mostrando toda a casa que era um verdadeiro luxo até que ela me levou até a menininha que tinha recém 1 ano estava dormindo, ela é bem miudinha. A governanta me mostrou toda a rotina da menina que estava em uma prancheta plastificada e tinha algo escrito em vermelho.

— Dandara: Ela não ingere açúcares, sal e industrializados! - li pausadamente.

— Teresa: Sim, são muitas coisas a aprender mas hoje será apenas um dia de teste.

Ela saiu do quarto e eu fiquei lendo a prancheta pra decorar tudo, ali não tinha nada muito detalhado olhei no quarto da menina pra saber onde tudo se encontrava até que ela acordou chorando um pouco e eu logo peguei ela.

— Dandara: Oi! - balancei ela que chorou. - Fica calma, eu vou te ajudar a parar de chorar! - ela colocou a cabeça no meu peito e foi chorando baixinho.

   Fiz uma mamadeira pra ela que mamou e ficou me olhando atenta.

  — Dandara: Eu sou legal tá! - balancei ela - Acho que quando você se acostumar comigo vai ser bem mais fácil!

  Ela fechou os olhinhos e quando ela terminou de mamar eu dei um banho nela e me sentei no tapetinho na sala de brinquedos brinquei com ela, ela andava mas não falava quase nada ou apenas não queria falar comigo por não me conhecer.

— Dandara: Você não fala!? - dei minha mão pra ela se levantar e ela pegou o brinquedo e me deu. - Alô! - coloquei o telefone no ouvido.

— Teresa: Amanhã você estrada ás 8:00 e só poderá usar roupas brancas que será seu uniforme então forneceremos daqui!

Já chegou me dando um susto falando super seca, bem ranzinza.

— Dandara: Tá bom, obrigada!

Ela saiu e eu fiquei com a Heloá até as 18:30 que foi o horário que a governanta me liberou, chegando em casa vi minha mãe lá.

— Carola: Estava aonde?

Parou oque estava fazendo pra me olhar.

— Dandara: Na rua resolvendo uns problemas! - olhei pra ela suspirei e sorri.

— Carola: Ih, tá apaixonada?

Estalou os lábios negando com a cabeça.

— Dandara: Consegui um novo emprego! - coloquei a bolsa no sofá - De segunda a sexta, vou ter que dormir lá mas o salário é ótimo e vai dar pra tirar meus projetos da folha!

— Carola: Pelo sorriso tem homem no meio!

Deu um sorriso sarcástico e eu neguei indignada.

— Dandara: Tem homem nenhum mãe eu apenas estou feliz por essa nova conquista se a senhora não está feliz por mim pelo menos evita falar gracinha pois pode não parecer mas isso me machuca!

Sobre nósOnde histórias criam vida. Descubra agora