Capítulo 35

207 9 0
                                    

ANAHÍ

Eu não queria ficar no evento muito tempo mas queria apresentar Alfonso para a minha família.

Encontramos meu pai conversando com alguns eleitores no Grande Salão e ele apertou a mão de Alfonso com entusiasmo quando soube que ele era dono de uma fazenda. Papai provavelmente pensou que eu o estava ajudando a "sustentar a base" com as apresentações, mas estava tudo bem. Depois eu explicaria a ele que Alfonso não era um grande investidor e provavelmente não tinha os mesmos pontos de vista sobre política agrícola que ele tinha, por enquanto, era o suficiente para se conhecerem.

Meu irmão Charles levantou uma sobrancelha para mim quando eu apresentei Alfonso como meu par, talvez porque eu não levasse ninguém a uma ocasião como aquela desde Théo. Mas encantador como ele era, apertou a mão de Alfonso e deu um tapinha em sua bunda como se fosse um velho amigo de escola. Quando meu irmão ficou sabendo que Alfonso vivia perto do Lago Huron, eles conversaram por alguns minutos sobre pesca nos Grandes Lagos, algo de que ambos gostavam. Era apenas um pequeno detalhe que Alfonso tivesse trabalhado nos barcos enquanto Charles os fretava, ainda era algo que eles tinham em comum e eu estava feliz por isso. Piscando para Charles com um sorriso agradecido, passamos para a minha mãe.

Muffe ainda estava no Rivera Court. Perto do bar, é claro.

— Mãe, este é meu amigo Alfonso Herrera. Alfonso, esta é a minha mãe, Muffe Portilla.

— Prazer em conhecê-lo. — Muffe estendeu uma mão e Alfonso a tomou enquanto ela o examinava. — Herrera, você disse? Meu Deus, que sílabas!

Eu revirei os olhos. Muffe tinha uma coisa sobre sílabas em um sobrenome. Uma ou duas era o ideal, três era bom, desde que não terminasse em uma vogal, mas três – mais a vogal no final – era demais.

— Ah, sim. — Alfonso olhou para mim pedindo ajuda.

— Alfonso é dono e administrador da Fazenda Herrera Brothers em Lexington. Era onde eu estava no início deste mês.

Muffe reagiu como se eu tivesse dito algo absurdo.

— Você estava numa fazenda?

— Sim. Fazendo um trabalho para a Shine. Já te disse isso, mãe.

Ela o estudou novamente.

— Ele não parece um fazendeiro.

— Eu pensei a mesma coisa quando o conheci. — Lancei a ele um sorriso rápido. — Pode nos dar licença? Acho que nós vamos sair.

— Claro. — Muffe se despediu com um aceno de cabeça.

— Prazer em conhecê-la — Alfonso se despediu. — Uau — ele disse quando nós saímos. — Para uma mulher pequena, ela parece que tem ossos de aço.

Eu ri enquanto nos dirigíamos para o estacionamento do museu.

— Ela tem.

— Como eu me saí?

— Fantástico. Você estava nervoso?

— Estou suando em bicas. Parecia que todo mundo estava olhando para mim.

— Aww. — Enganchando meu braço ao dele, eu o abracei. — Você não tem nada com o que se preocupar. Eles ficaram deslumbrados com sua aparência e por verem um rosto novo aqui. Nestes eventos, comparecem sempre as mesmas pessoas.

— É mesmo?

— Sim. — Confirmei e depois que nós entregamos nossos bilhetes ao manobrista, saímos para esperá-lo trazer nossos carros.

Segunda Chance -Adpt AyA [ Finalizada]Onde histórias criam vida. Descubra agora