ANAHÍ
— Você está brincando comigo. — Cath fez uma pausa com seu dry martini a meio caminho da boca.
Kristen parecia igualmente chocada, mas tomou mais um gole de sua bebida.
— Não estou brincando. — Balancei a cabeça e sorri.
— Por que não disse nada antes? — Cath perguntou. — Vi você hoje cedo no escritório e não me disse nada sobre isso!
Eu e Cath trabalhamos juntas na Shine PR, a empresa de marketing e relações públicas que abrimos juntas no ano passado. Sua graduação em psicologia e marketing e sua experiência em publicidade combinaram bem com minha experiência em relações públicas e sociais.
A nossa pequena empresa era um grande sucesso até o momento. Nós contratamos uma assistente para gerenciar mídias sociais para vários clientes e planejávamos contratar outra para o próximo ano.
— Porque estávamos ocupadas hoje cedo e você esteve com clientes a tarde toda. Achei melhor esperar para dizer agora a noite.
— Bem, que bom que você esperou — Kristen disse na frente de Cath. Era quarta-feira, dia em que fazíamos nossos encontros de amigas, e estávamos no Buhl Bar um pouco mais cedo do que o habitual, pois eu tinha que participar de um evento beneficente do meu pai mais tarde. — Agora que vocês trabalham juntas e se veem todos os dias — Kristen continuou —, eu tenho medo de estar perdendo metade das fofocas. Então ele fez o pedido?
Eu balancei a cabeça, assentindo.
— De joelhos, com uma aliança chique de diamantes.
— Que surpresa! — Kristen exclamou.
— Que merda! — Foi a vez de Cath. — Espero que você tenha dito a ele para enfiar a aliança onde o sol não bate.
Balancei meu copo de gin martini e respondi com certo cuidado.
— Eu não fiz nada disso. Fui gentil, compreensiva e, calmamente, o mandei embora.
— Por quê? — Cath continuou a olhar para mim com os grandes olhos cinzas. — Ele foi um idiota!
— Porque eu tenho bons modos. Sim, ele foi um idiota — admiti. — Mas ele reconheceu isso, disse que estava arrependido e basicamente me implorou para voltar. Ele disse um monte de coisas boas, na verdade.
O olhar de Cath me deixou desconfortável e eu me concentrei na bebida. Ela me conhecia muito bem. Esse é o problema quando você é a melhor amiga de alguém desde o nono ano, mesmo lidando com alguém como eu - geralmente uma especialista em ocultar sentimentos- essa pessoa te "descobre" porque te conhece muito bem.
— Bom, é legal que ele finalmente tenha percebido o que tinha — Kristen, sempre otimista. — Mesmo que tenha sido um pouco tarde demais.
— É tarde demais? — Eu me atrevi a perguntar, dando expressão à pergunta que estava na minha cabeça desde a noite passada.
Fiquei em silêncio enquanto elas registravam o que eu tinha dito.
— Como assim? — O tom de Cath não era dos mais amigáveis, tinha um ar de eu sei o que você quer dizer, mas não pode ter dito isso.
— Quero dizer: você acha que é tarde demais para nós?
— Porra, eu acho, sim — ela bateu um punho na mesa e um pouco da minha bebida derramou.
— Bem, espere. Talvez não — Kristen respondeu, melancolicamente. — Eu adoro um amor que precisa de uma segunda chance.
— Isso não é um filme — Cath insistiu, virando-se para Kristen. — É a vida real, ele foi um idiota completo com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segunda Chance -Adpt AyA [ Finalizada]
RomanceAnahí é uma mulher criada plenamente nos padrões da alta-sociedade, com toda a riqueza e moldes de pessoas que se acham acima dos demais. Mas ela não é esnobe, chatinha ou mimada como muitos a rotulam. Depois de uma confusão, ela se vê precisando sa...