II

1.7K 150 30
                                    

Pov de Claude:

-Onde está a imperatriz!!? -, perguntei claramente irritado, já fazia um tempo que a tinha convocada e ela não havia chegado.

   Mesmo já sabendo o motivo.

-Ela pode ter se atrasado vossa majestade -, disse Félix,meu braço direito.

-Mesmo assim,quer saber de uma coisa!,vou atrás dela -,falei me levantando do meu trono.

-Vo-vossa majestade?,espere!

Q.D.T.

Já fazia um tempo que eu a estava preucurando e é nesses momentos que eu me pergunto do por que não ter um empregado nessa porcaria de palácio!

  Foi assim que vi ao longe no jardim minha mulher e uma criança tomando chá.

-O que a filha daquela mulher está fazendo aqui!

   Rapidamente fui em direção a elas e quando estava perto o suficiente peguei a garota pelo vestido e em troca recebi um protesto da imperatriz.

-Então como eu a devo segura?

-Assim.  

   Então ela ajeitou a criança no meu colo e pelo rosto da criança, parecia desconfortável.

-Então,pode me dizer do porque não ter comparecido a sala do trono?

-Como pode vê, estou tomando chá com a princesa.

-Como essa coisa?

-Esse "coisa" tem nome, e é Athanasia.

-Foi esse nome que aquela mulher deu a você -,falei olhando para a criança.

-Como?  -, perguntou a minha mulher.

-Nada-

-Vossa majestade,por que não se junta ao chá com a gente?  -,disse o pequeno se a minha frente.

-Sabe que poderia mandar lhe matar agora ou melhor acabar com você aqui.

-Mas você não vai!, agora sente-se nessa cadeira e tome chá comigo e com a princesa!

  Contra a minha vontade eu pus o pingo de gente na cadeira e me sentei ao lado da imperatriz.

    E fui servido com uma xícara de chá de rosas.

-Meu chá preferido.

-O meu também! -,disseram as duas juntas.

-Sobre o que estavam conversando?

-Sobre chocolates -, disse o pingo de gente.

-Ah claro,a grande paixão da imperatriz.-,eu disse e recebi um leve tapa no braço de Victoria,mas nada para se preocupar,iria repor esse tapa hoje a noite no meu quarto.

-Acho melhor tirar esse sorrisinho do rosto! -, falou ela no meu ouvido.

-Por que?  -, perguntei lhe lançando o meu melhor sorriso ladino.

-Porque senão sua cama estará fria está noite!  -,ela sussurrou,o que me fez ficar irritado.

-Papai é muito estranho.

- O que?  -, perguntei surpreso pelo o que a criança disse.

-Disse que o papai é estranho.

-Como é que é sua criança ousada!

-Eu disse-

-Acho que já entendemos Athy, agora Claude!, isso não é jeito de falar com sua filha.

-Mas-

-Mas nada!, agora vamos curtir essa tarde!











    E assim vou foi, nós três, essa garotinha impertinente falou ousadamente comigo e com minha mulher.
  Mas devo admitir, é uma garota bem interessante.

Q.D.T.

   Já era o fim da tarde e já estava na hora de irmos.

-Imperatriz,irei me retirar agora,espero por você depois do jantar.  -,falei me levantando e Félix me seguindo,mas não antes de Victoria me chamar.

-Claude!

-Sim?

-Posso lhe perdi uma coisa?

-A imperatriz pode me pedir tudo o que quiser,lhe darei o império se assim desejar.

-Se é assim, peço me permita educar,cuidar e criar da princesa Athanasia.

  
   Eu a olhei com repreensão,mas a mesma nem piscou, é por isso que me apaixono cada vez mais por ela.

-Se é isso que a imperatriz quer, então faça, -,falei por fim me retirando.


Pov Victoria:

    Quando recebi a permissão,ordernei rapidamente as empregadas ao redor.

-Preparam tudo para a mudança da primeira princesa para o palácio Topázio!

    Mas ao olhar em volta percebi que ninguém se mexeu.

-Agora!!   -,e como isso tivesse os despertados rapidamente começaram a organizar a mudança.

  Mas em meio a todo aquele alvoroço uma empregada saiu dali e se ajoelhou a minha frente.

    Ela tinha cabelos castanhos e pelo o que parecia, olhos azuis.

-Quem seria você?

-Glória e bençãos a imperatriz de Obelia,sou Lily a dama de companhia da primeira princesa.

-..!

-Lily!

    Quando vi a garotinha estava abraçada a mulher chamada Lily.

-Athy?

-Me desculpe,Lily é minha dama de companhia e cuidou de mim desde que eu era bebê.

-Hum..., quer dizer que deixou a princesa sozinha?

-Vossa majestade, peço lhe perdão, não queria lhe importunar e-

-Esta tudo bem,de certa forma se isso não tivesse acontecido, não teria conhecido essa doce menininha.

-Vossa majestade,se me permitir pergunta,o que é tudo isso?

-A isso?,mandei transferirem Athanasia para o palácio Topázio.

-O que?

-Pedir ao imperador para se responsável por Athanasia.

-Mas por que?

-Athanasia alcançou o meu favor,e agora terá minha proteção,e não é bom para a princesa viver num palácio abandonado que antes era para concubinas.

-...

-Sei que deve estar nervosa,mas como criou Athanasia, também irá viver junto de nós duas no palácio Topázio, estou precisando de uma nova governanta.

-Vossa majestade isso é-..

-Sei que não é o suficiente mas-. -, quando menos percebi a bela mulher de cabelos castanhos estava agarrada ao meu vestido me agradecendo.

-Obrigada, Obrigada!

   Eu percebi a situação da moça e logo me abaixei,e a peguei levemente.
    Posso não ter lido a história até o final,mas sei que Lily morreu por proteger Athanasia.

-Pode ficar tranquila,sei o que fez por Athanasia e será recompensada pelo sacrifício.

    A mulher ainda chorava a minha frente com Athy com os olhos lacrimejando.

-Só peço que continue assim.

-Eu servirei a família imperial até o fim.

-Obrigada.

-Eu que agradeço vossa majestade.

 
     Isso é bom,sei que Athanasia morreu injustamente e dessa vez darei a essas pessoas um final decente,onde poderão viver suas vidas em paz.









Continua.

 Quem me fez uma imperatriz Onde histórias criam vida. Descubra agora