Athanasia:
Estava dançando calmante com meu pai, quando senti alguém pisa no meu vestido e o arrasta. Quando senti que ia cair,meu pai me pegou no colo e me rodou no ar.
A pessoa que estava pisando nele acabou caindo como consequência e meu pai me botou ao lado dele, longe de quem for que seja.
Meu coração estava batendo rápido, não esperava que meu fosse me rodopia no ar e isso me deixou particularmente nervosa.
E senti meu calcanhar doendo, provavelmente por causa da força que a pessoa fez.
Porém quando isso aconteceu quem caiu soltou um grito e olhei para ela.Era Jennette... Por que estaria surpresa?
–Por que está gritando? Quem deveria ter essa reação é a minha filha e não você. —,meu pai falou claramente irritado.
–Vo-vosa majestade,eu acabei caindo quando a princesa rodopiou —, Jennette me acusou.
–Mas quem estava pisando no vestido de minha filha e quase a machucou foi você –,meu pai falou e agora minha mãe e Lucas estavam aqui.
Lucas estava ao meu lado para vê se eu estava bem e lançou um olhar irritado para Jennette que continuava calada.
Minha mãe encarava a situação preucupada,meu pai pode tomar decisões impulsivas quando fica irritado.–Mas vo-vossa majestade! Não foi a minha culpa! E-eu —,foi silenciada novemente.
–Não foi sua culpa, então me diga, por que estava pisando no vestido de Athanasia? Ao ponto do calcanhar dela está doendo. —,Ele disse,mas tinha um tom de deboche na sua voz.
–Claude? O que está acontecendo —, minha perguntou e sim como várias pessoas a nossa volta, também estava com dúvidas do que está acontecendo.
–Acontece que.. essa coisa, tentou derrubar a minha filha enquanto dançávamos. —,ele disse, claramente cansado de explicar.
Ouvi uma comoção entre os nobres e ao lado de Jennette estava Rosália e Alphueus.
A tão conhecida tia de Jennette a ajudou levantar do chão e Roger estava na defensiva.–Vossa majestade,perdoe a minha sobrinha, tenho certeza que não fez de propósito —, Rosália disse tentando defender Jennette.
–Está me falando que o fato da minha filha quase ter se machucado e possivelmente eu também,deve passar despercebido? —meu pai disse soltando uma risada debochada e Rosália se encolheu.
Mas antes que meu pai pudesse fazer algo com Jennette, minha mãe sussurrou algo no ouvido do meu pai e o mesmo suspirou.
–Por enquanto eu irei adiar o seu castigo,mas não posso deixar de ressaltar,se quando for dançar, machuca os outros mesmo que sem querer, é melhor nem dançar! —,o mesmo disse e saiu acompanhando de minha para a sala de jantar.
Dei uma última olhada para Jennette e a mesma me olhava com ódio, apenas revirei os olhos para ela como resposta e segui caminho junto de Lucas para o outro salão.
Enquanto escutava Jennette murmurar coisas das quais nem faço questão de saber.
.......................
O salão estava deslumbrante e Havia mesas para todos os nobres,a mesa da minha família era a maior(obviamente),e ficava encima de um palco.
Meu pai guiou minha para a mesa e dois se sentaram no centro.
Eu sei que Lucas tem uma mesa e que provavelmente sentaria com a duquesa Topázio.
Mas acabei o puxando para sentar comigo ao lado de meu pai.
Isso gerou burburinho, já que estou sentada a direita do meu pai, e esse lugar pertence ao herdeiro do trono.
Mas fazer o que né?,ele mesmo falou para eu me sentar a direita, enquanto a minha mãe se senta sua esquerda,com Jennette ao lado.–Atenção, como sabem esse baile foi feito para comemorar o único da primavera e que no jantar teria uma surpresa a ser revelada –,Vi todos do salão acentiram e Jennette olhava nem entender,mas meu pai logo continuou —, É com grande prazer que anúncio,Obelia terá mais um herdeiro! A imperatriz está grávida!!
Por mais que eu já soubesse,o sorriso no meu rosto só faltava rasgar e Lucas apenas bateu palmas,meu pai estava encarando com orgulho a barriga da minha mãe e a mesma apenas balançava a cabeça para algumas pessoas que lhe davam parabéns.
–E como demonstração do meu amor para ela,dou o colar da imperatriz, uma jóia tão bela quanto a minha esposa.
O colar é simplesmente perfeito e meu pai o colocou no pescoço da minha mãe,a mesma estava radiante.
E pode ser ouvir alguns suspiros apaixonados das damas no salão.Os nobres bateram palmas e o jantar deu início, só que ouvir um barulho abafado de algo caindo no chão.
E olhei para o lado,dando de cara com uma Jennette claramente nervosa,ela tinha apertado tanto a taça que a mesma estourou na sua mão.
Os nobres estavam tão concentrados comendo e conversando sobre a notícia que nem repararam que Jennette estava chorando,e pela cara parecia ser de raiva.
Meu pai reparou que eu estava olhando para ela e direcionou sua cara para Jennette.–Hum?, não basta não se boa dançando,tem que ser desastrada também, só não suja a mesa com sangue. —,meu pai disse e fez um sinal para eu começar a comer.
Olhei para a mesa e comecei a babar, como eu sei? Senti Lucas passar o dedo pela minha boca e soltar uma risada.
Lucas pegou um garfo na mesa e espertou o mesmo num pedaço de bolo de chocolate com pequenos pedacinhos de morango e fez uma espécie de balãozinho para a minha boca.
Comi com gosto e depois também dei comida na boca de Lucas.Estávamos numa melasão que só.
Até que eu senti uma presença negativa, tão forte que fez eu ficar tonta,olhei para Lucas e o mesmo estava encarando para um ponto do salão sério.
E apertou a minha cintura,ele agora estava preocupado.–Lucas? Está acontecendo algo?.
–Nada pequeno Sol, está tudo bem.
Depois disso, o baile ocorreu normalmente, pelo menos é o que eu me lembro, antes de cair no sono no ombro do Lucas.
Era como se eu coberto me rodeasse e não resisti.Continua e desculpe pelos erros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem me fez uma imperatriz
FanfictionO tempo felizmente estava a favor da família imperial de Obelia, agora numa nova linha do tempo existe a imperatriz Victoria. Será que ela mudará o rumo da história original? e dará aos personagens um final feliz? Mas antes da história se in...