Pov de Claude:
Sete anos se passou e o palácio esta uma bagunça,o debutante da princesa seria em dois dias.
Nessas últimas semanas nem consegui falar com Victoria, minha mulher esta entupida de trabalho, tanto sobre assuntos do reino, quanto assuntos do debutante.E eu? Acabei de sair um maravilhoso chá com minha filha.
E no momento estou indo a sala de audiências, aqueles nobres não param de me incomodar,o que é engraçado,desde que eu voltei para o passado fiz questão de me livrar de quase todos aqueles que apoiavam Alphueus.
Isso me faz pensar que aquela garota esta para vim, não posso simplesmente ignora-la, já que a mesma foi a chave para a destruição.
Tem uma lenda que diz que nenhuma criança nascida de magia traz coisas boas, e o final só traz raiva ou tristeza.
E posso dizer que essa lenda está certa,o motivo das minhas dores,de que eu estava ficando fraco,a morte daquela criança, era tudo culpa dela, que não passou de um fantoche nas mãos do meu irmão.
Que aliás estou tentando descobrir quem é,em algum lugar ele tem que estar.
-Gloria e bençãos ao Sol de Obelia -, Disseram todos os nobres juntos.
Então fui em direção a minha cadeira.
Me sentei e esperei eles se pronunciaram.-Vossa majestade,espero que os assuntos sobre o debutante estejam ocorrendo bem.
-Sim,a imperatriz tem feito um bom trabalho.
-Aliás,onde está a lua do império?
-Sim,onde está a imperatriz.
-Por conta das coisas que estão ocorrendo,ela tem estado muito ocupada ultimamente.
-A imperatriz não consegue fazer as duas coisas ao mesmo tempo?
-Como-
Mas antes que eu pudesse rebater aquele homem as portas da sala são abertas, e por ela passar a minha rainha.
-Desculpe o atraso,estava ocupada com os últimos assuntos sobre o debutante.
-Gloria e bençãos para a Lua de Obelia. -, disseram todas as ratazanas juntas.
Mas não prestei muita atenção neles,estava mais ocupado admirando a beleza dela,usava um vestido verde que acentuava o corpo,a tiara delicada na cabeça a fazia ficar ainda mais perfeita.
E por fim se sentou ao meu lado.
-Então,qual é o assunto da reunião?
-O principal assunto é sobre o aumento de impostos.
-Aumento de impostos?.. -, dessa vez quem disse foi eu, só que num sussurro.
-sim vossas majestades, ultimamente Obelia esta indo muito bem, então pensamos em aumentar os impostos.
-Ok, Obelia tem ido muito bem realmente,mas ainda não entendi onde os senhores querem chegar.
-Vossa majestade, só não achamos justo os camponeses terem mais dinheiro que a gente da nobreza. -, falou o conde de Liam.
Então acho que eu entendi o que eles querem, aumentando os impostos,o povo perde o auro que tinham guardado e vão necessitar gastar com os outros como moradia, hospital,comida e etc.
Desse jeito os camponeses que vivem da agricultura vão a falência, constantemente levando ao abandono das áreas Urbanas e aumentando a capital,o também geraria outros problemas, já que não teriam empregos o suficiente.
Os únicos que sairam ganhando seriam os nobres e provavelmente eu e Victoria teríamos que lidar com revoltas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem me fez uma imperatriz
FanfictionO tempo felizmente estava a favor da família imperial de Obelia, agora numa nova linha do tempo existe a imperatriz Victoria. Será que ela mudará o rumo da história original? e dará aos personagens um final feliz? Mas antes da história se in...