XXVII

436 38 2
                                    

Rosália:

    Jennette, esse era o nome da minha sobrinha, tão parecida com minha irmã,mas ao mesmo tempo não.
  Judith era mais determinada a conseguir o que queria, já Jennette, qualquer coisa que você fala para ela, já acredita.

  
    As vezes me pergunto de quem ela puxou essa personalidade,pode até se parece com a mãe,mas quando começa uma conversa com ela, vê a grande diferença.
  Ela com certeza não lembra o imperador Anastácio, só de falar esse nome me dá arrepios.
  Mas por culpa de Judith, Anastácio nunca noivou comigo.
  Era esse o contrato,mas aquela cretina não ficou satisfeita com o irmão mais novo.
  Claro que eu a entendo, ninguém nunca pensou em Claude como imperador.

   Mas Judith teria o título de Gran duquesa e seria casada com o homem mais poderoso do império em questão de mana.
  Mas não,por culpa dela nem consegui carregar o sobrenome Alger, já que Claude me rejeitou como noiva depois da minha irmã.

  Então quando Anastácio se transformou num tirano e Claude o retirou do poder,sendo visto como um herói para toda Obelia.O conselho o pressionou para ter uma esposa e gerar herdeiros.
  Me livrei da minha irmã a levando para o campo junto com minha sobrinha.
Assim estaria livre de problemas.

  Eu era a mulher mais apta para se imperatriz e a mãe do império,e quando eu achei que poderia ser a imperatriz, aquela mulher apareceu!

   Maldita mulher!

   Diana, esse era o seu nome,a simples dançarina estrangeira que Claude tomou como esposa, uma coisa boa saiu dessa relação,a aliança entre Siodoma e Obelia (Mesmo Diana não sendo da realeza).

  Então ela engravidou daquela coisa,mas então Diana acabou morrendo no parto.
  Então pensei que fosse caminho aberto para eu finalmente me tornar imperatriz, então movi alguns pauzinhos no conselho.
E eles começaram a pressionar o Imperador para casar.
  Roger já havia falado para eu vê o meu vestido de noiva e junto com isso veio morte da minha irmã.

   Na época meu pai ainda era vivo e não estava com muita certeza se eu viraria imperatriz,mas ficou calado para vê no que daria.

  Aquele velho estava certo...

   Não demorou muito e Claude anunciou o casamento com a princesa de Venery, céus! Eu era tão burra?!,era óbvio que ele iria atrás de uma estrangeira!
  No casamento vi ela entrando e uma coisa que eu nunca irei admitir, é que Victoria sem dúvidas não tem erro na questão de beleza.

   Seu vestido era perfeito,seu cabelo era perfeito,sua maquiagem-AH!
  Naquela noite eu quebrei tudo no meu quarto,eu já havia me fortalecido na sociedade! As outras nobres já viam como uma possível Imperatriz!

   Foi quando teve a primeira reunião social da imperatriz,eu havia pesquisado um pouco sobre ela.
  E descobrir que praticamente nunca participou de uma reunião social ou fez alguma,fiz as damas pensaram que ela era inapta para governar ao lado do imperador.

   Mas quando ela chegou,tirou o fôlego de todo mundo e denovo,ela estava perfeita.
  Tudo estava perfeito! E isso fez eu perder muito do meu poder.

  Não demorou dois anos e a imperatriz já tinha o controle de praticamente todas as reuniões sociais.
  Os nobres! As famílias de aristocratas se apaixonaram por ela.

  Claro que houve uma certa reluta,para se dizer a verdade,os nobres que não estavam seguros de Victoria eram vassalos de Roger.

   Isso mesmo eram,aqueles idiotas abandonaram os Alphueus e os Magritas quando descobriram que a imperatriz tinha uma amizade próxima com o duque de York.

 Quem me fez uma imperatriz Onde histórias criam vida. Descubra agora