XXXII

341 29 6
                                    

Claude:

Irritado, é assim que estou,nem Victoria e nem Athanasia estão aqui e estou começando a ficar preucupado.
Anastácio já deve estar agindo os planos dele e minha esposa e filha são certamente os principais alvos.
Sem falar que é uma tradição(mesmo que não muito respeitada),o imperador entrar com a imperatriz ou com o herdeiro do trono.
E nem um dos dois aconteceu.

Sem falar que Jennette é uma garota tão mal educada que esqueceu a regra básica de quando vai a um baile do palácio imperial.

Regra 572 do livro de etiqueta: Quando for num baile de um imperador ou Imperatriz, você sempre deve fazer reverência a sua majestade, não importa ser é um príncipe ou uma princesa, todos devem fazer!.


E pelo jeito a garota não percebeu, então eu posso ter feito um sinal ao meu servo para espalhar o boato que a segunda princesa não sabe sequer a etiqueta básica dos bailes.
Jennette esta me ajudando a derrubar a reputação dos Alphueus aos poucos e ela nem sequer percebe isso.
Ejikiel me cumprimentou, diferente de sua parceira, não o daria importância,se não tivesse visto o seu pai.

-Onde está o duque Alphueus? -,o questionei, gosto de manter os meus inimigos perto.

-Meu pai deve entrar em breve vossa majestade. -,o jovem pirralho disse e eu fiz sinal para ele se retirar.

Os minutos estão passando e nem sinal das duas, até que vejo Félix,o mesmo me avisa que está tudo bem com ambas.
Mas isso ainda não diminuiu a minha irritação.
Foi até que ouvir o aviso que o anunciante iria anunciar os líderes das famílias.
Somente os líderes e seus cônjuges, já que no meu império não precisa ser necessariamente o filho mais velho para ser o herdeiro e sim o mais apto.
Então os filhos não são anunciados,mas podem ser apresentados no debut.

-APRESENTANDO SUA GRAÇA,O DUQUE ALPHUEUS! ACOMPANHADO DA CONDESSA ROSÁLIA! -, interessante, então a cobra decidiu finalmente se juntar ao circo?,as coisas estão ficando boas.

Os dois vieram até mim e fizeram reverência, percebi que Roger queria dizer algo,mas como não estava interessado em ouvi-lo, apenas os dispenseis.
Isso causou um borburinho no salão que logo foi calado com o próximo a ser anunciado.

-SUA GRAÇA,A DUQUESA TOPÁZIO!

Vi Aiko entrando pelo salão, não surpreende não está acompanhanda de seu marido,meu amigo num gostou de ir a bailes, festas ou festivais.
O mesmo só comparecer no debut e no festival de Obelia.

A mesma fez a sua reverência e foi com suas amigas,a marquesa Judith Kairo,a Condessa Alina Bucheng.
Como as conheço?, são todas amigas de Victoria.
Essas mulheres juntas foram o terror da sociedade, lembro perfeitamente como as pessoas amavam cópia-las.
Minha esposa só e a líder o grupinho.

Aos poucos os outros também foram anunciados.

















Jennette:

Parece que o meu plano deu certo,os músicos já começaram a se preparar,sinal que a primeira música da valsa já vai começar.
E a querida princesa ainda não apareceu.. não é triste?

Sorrio com esse pensamento debochado, já conseguia ouvir os nobres comentando sobre a primeira princesa e a imperatriz não estarem presentes.

Minhas amigas estavam cochichando maldades sobre Athanasia com outras damas e minha Tia me encarava sorrindo.
Afinal,ela tinha me ajudado a escolher o vestido perfeito para esta ocasião e me ajudou também a dá um fim no vestido de Athanasia.

 Quem me fez uma imperatriz Onde histórias criam vida. Descubra agora