02 dezembro 2022
São Paulo, zl
5:00 am
Acordei ja questionando o por que que desses dessa caralha de despertador ser tão insuportável puta que pariu. Eu sei que eu tenho que trabalhar esse bagulho de ficar falando palavras pesadas logo de manhã mas tem dia que eu quero quebrar esse celular, na moral.
Mas não vou obviamente, tô sem um rim por causa desse iPhone 13 Pro Max então eu que aguente. Levantei me alonguei um pouco e fui jogar uma água no corpo pra dar uma acordada.
Assim que sai escovei os dentes e lavei o rosto com a água da torneira por que eu não sou louca de lavar rosto com água quente né gata?! A beauty tem que tá em dia.
Fui pro quarto abri a janela pra dar uma arejada e fiquei olhando as 50 plantas da minha mãe, reporei bem fundo sentindo o ventinho gostoso no rosto.
Mas eu tinha que agilizar por que o dia ia ser corrido então coloquei meu kit de academia um top da Nike, uma blusa larga e um short curtinho. Sentei na penteadeira e fiz um coque baixo partido de lado bem apertadinho com cacho soltos e baby hair né por que eu não saio de casa sem baby hair, e se eu sair sem é por que estou apenas existindo.
Passei desodorante e creme corporal com cheirinho de amêndoas por que até soando eu tenho que estar cheirosa. Coloquei minha minha meia alta e o tênis branco, dei um beijo na minha mãe e falei que estava indo e ela murmurou algo que eu não entendi nadinha.
Peguei meu celular, minha garrafinha e meu fone por que é uó ter que ficar ouvindo aquelas eletrônicas horrorosas de academia. Sou mais 50cent, pprt se eu treino escutando 50cent o bagulho fica loco. Fico logo duas horas lá.
••••••
Cheguei da academia direto pro banho, depois dei uma varridinha em casa e no meu espaço de nail art. Eu trabalho com Nail Desingner a um ano e pouco e sou apaixonada, adoro o que eu faço.Depois de vários cursos e muito treinamento eu e minha mãe conseguimos montar um espacinho lindo aqui no fundo de casa, com alguns tons de vermelho e azul e dourado bem estiloso sabe?! nada muito forte pra combinar e uma placa escrito "nailsbyjhay" de led bem em cima da minha mesa.
Com 15 anos comecei a fazer curso e daí não parei mais. Era insegura demais até por que 15 aninhos, cabecinha pequena demais falta de confiança e os caralho. Não acreditava em mim mesma mas com o tempo, e eu correndo atrás óbvio, consegui clientes de diversos estilos mas principalmente as que são estilo gringa sabe?!
Baddie, Y2k, streetwear são estilos que eu mais vejo nas minha clientes. Sério gente é uma mina mais linda que a outra. Adoro quando vem uma afropaty que adora umas unhas enormes, mas também adoro uma mandrake pretinha me contar os babados da favela enquanto faz unha.
Tudo isso começou por que eu não achava a Nail Desingner perfeita que fizesse umas unhas mais trabalhadas sabe?! Fora do convencional.Então eu mesma fui lá, perguntei pro meu pai se dava pra pagar um curso pra mim e ele disse que sim e me apoiou demais.
Curso atrás de curso e ficando até de madrugada aprendendo técnicas gringas, fui ganhando cliente e aqui estou eu graças a Deus e daqui pra frente só evolução Tlgd?! Hoje em dia sou conhecida como a fadinha das unhas gringas, é fih o nome Jhay ta na boca do povo agora.
Pretendo ficar um bom tempo fazendo isso por que eu gosto muito e até descobrir que faculdade irei fazer por que sinceramente eu não faço a mínima ideia.
Terminei de arrumar tudinho bem na hora que a minha primeira cliente chegou.
-Oi nega, bom dia- falou me dando um beijo no rosto.
-Oi gatinha bom dia, tudo bem?- dei espaço pra ela entrar.
-Tudo sim nega, e você? Cadê a dona Yvette, acordou já?!- Até as minhas clientes já sabe que se a minha mãe não está trabalhando ela está dormindo.
-Acordou cedo hoje cê acredita?! Tem umas coisa pra fazer hoje só por isso- falei indo até meu espacinho, ela entrou e falou com a minha mãe.
-Bom dia dona Yvette, tudo bem?- falou dando um abraço e um beijo, minha mãe conquista todo mundo cara como pode?!muita simpatia. Tenho certeza que no começo ela comprava minhas clientes.
-Bom dia minha flor, graças a Deus tá tudo bem e você? Demorou pra vim fazer a unha ein- existe muie que repara mais nada coisas que a minha mãe?!
-Vida corrida ne tia, mas to de Volta e trouxe outro desafio pra minha Nail Desingner favorita - falou rindo fazendo minha mãe rir também.
-Vocês falam demais ein?! Bora logo garota- falei debochando. Ela veio rindo a beça. - Ce vai ficar aí sentadinha no sofá né gatona? Tem um monte de louça pra lavar tá?!- falei no deboche já esperando o esculacho.
- O garota vai tomar conta da sua vidas, deixa eu jogar saco- falou toda bravona sentada no sofá.
Sai da porta rindo a beça -Tua mãe é muito maneira, da não- falou se sentando- Eai ta preparada pro desafio?!- me perguntou procurando a foto inspiração.
-Quando foi que eu não estive?- eu ri, mas sempre da uma tremedeira quando eu atendo essa menina por que tem umas minas que acham que eu sou o Picasso.
Vi a foto e comecei a fazer a unha de pó acrílico.
••••••••
Mas essa Jhay é um nojo com o trabalho dela, braba né?! Rs.
VOCÊ ESTÁ LENDO
|Intenção dos Dizeres|
FanfictionNossas vidas são feitas de estágios! Estágios, níveis e fases. Não que seja tudo um padrão ou que ao menos venha com um manual de como viver a vida, como resolver os desafios da vida... lidar, com tempos difíceis... com a dor...muita dor...lágrimas...