03 dezembro 2022
São Paulo, zl
14:14
Que dia cheio gente sério, faz horas que eu tô aqui sentada fazendo unha. Desde a hora que sai da academia eu tô fazendo unha. Igual ontem, fiquei o dia inteiro fazendo unha mas papo reto tenho nada pra reclamar, só agradecer.
Essa é a minha última cliente por que 15:00 tenho curso de pintura de tela e vou ter que me trocar correndo.
Comecei esse curso esse ano e é uma das paixões da minha vida, é igual como a dança por que faz eu me sentir viva. Sempre fui apaixonada pela arte e toda sua extensão mas desenhar e dançar sempre foi o que mais me atraiu, onde eu mais me identifiquei.
Desde pequena sempre chamava atenção por dançar muito e sem ligar pra nada e olha que eu fazia as coreografias tudo certinho, me destacava sabe?! Sempre amei dançar e sempre amei desenhar. Faz anos que tenho vontade de fazer um curso de desenho por que era algo que me tirava de órbita pprt. Algo que me fazia esquecer do resto.
Eu assistia vídeo do YouTube, batia o olho e reproduzia no papel. É bagulho de dom mesmo por que sempre levei jeito pra fazer os dois, Ai depois de uns anos eu e minha mãe procuramos um curso grátis pelo Céus da minha região.
Felizmente achamos um curso foda e não é tão longe de casa. Ainda por cima o professor que da aula...Deus que me perdoe, mas ele é uma coisa de outro mundo. Sabe o cantor partynextdoor?! É o meu professor, juro por Deus que eles não são idênticos.
Não sei vocês mas eu amo um preto com dread, e o meu professor é assim... tem um sorriso lindo e tatuagens e com certeza fuma 5 becks antes de ir pra aula. Eu fico chapada só dele chegar perto de mim.
Depois que acabo a unha da última cliente tomo um banho, boto uma legging molinha tom chocolate e um moletom bege com um regata branca curta por baixo e meu chinelo do kanye west da AliExpress, ta fazendo 20° graus em São Paulo mano pelo amor de Deus eu não aguento o clima daqui não.
Ainda pra ajudar o meu curso é praticamente no meio da mata, aí tu me fode legal.
Aiai saudade do calor do meu Rio de Janeiro, sou apaixonada pelo Rio.
Faço um rabo de cavalo baixo com baby hair (óbvio) passo uma maquiagem básica por que leve eu não consigo, com um cílios perna de aranha caranguejeira por que é só isso que eu uso sim. Na moral não consigo usar cílios pequeno, da pra mim não.
Passo um gloss por último e um perfume pego minha coisas e vou pro ponto.
•••••••
15:12
Cheguei lá um pouco atrasada, nada fora do normal. Assim que chego na sala sinto o cheiro das plantas que o professor Carlos cuidava e as deixava dentro da sala, dizia que elas faziam o ambiente ficar leve e fresco. E o cheiro de tinta forte, adoro esse cheiro.
Quando o professor percebe minha presença me lança um sorriso charmoso filha da puta de tirar o ar, esse homem é um gostoso consciente. Vejo ele perto da camilly, maior sonsa fica toda hora se jogando pro professor e eu sei que se ela pudesse se jogava em cima dele. Sou boba não, ham!
Vou pro meu cantinho arrumar minhas coisas que daqui 10 minutos vai estar tudo uma zona por que é da minha bagunçando que surge arte ( não é por que eu não consigo ficar organizada por 5 minutos ok?!).
Estava terminando de arrumar quando o gosto... quer dizer o professor chegou perto de mim com as mãos no bolso da calça cargo e um sorriso de ladinho.
-Eai Janet Marie Kyle- falou me zoando como sempre, não sei se vocês perceberam mas o meu primeiro nome é igual o da Jay do eu a patroa e as crianças(e se pronuncia da mesma forma).
-Eai Partyneextdoor, tudo bem? Lançou uma música com a rihanna e nem avisou nada né?! Mancada ein.- falei brincando também fazendo ele rir, que sorriso lindo meu Deus.
-A garota tava ocupada fazendo calcinha, só fez aquilo por que me devia um favor.- gargalhei com imaginação do gato.
-Aham sei- olhei debochada e ele ficou me olhando com os olhos serrados.
-Vamo começar a trabalhar debochadinha?! Olha hoje estávamos falando de quantas belezas extraordinárias há no mundo e de como cada um tem sua visão do que é belo. Eu quero que você pinte algo que você acha belo. Seja algum lugar, alguém, alguma coisa, não importa. Eu quero que você olhe pra tela e pinte a coisa mais linda que já viu, consegue fazer isso pra mim?- ele perguntou sabendo que eu conseguiria sim.
-Claro que sim professor- falei convencida por que eu sou Jhay Duarte Fernandes não sou bagunça não tá?!
Respirei fundo e comecei
••••••••
16:35
Estava quase terminando a pintura, só estava ajeitando uma coisinha aqui outra ali por que sou perfeccionista demais não dá ai fico ajeito tanto que cago tudo que tava feito, é brincadeira.
-Você tá pesando demais, sempre com leveza lembra? O pincel te guia- o professor Carlos apareceu atrás de mim, já tava perdendo as estribeiras só dele falar no meu ouvido aí quando ele pegou na minha mão e guiou o pincel garota que colar bonito.
-Ainda tenho um pouco de dificuldade de ter muita leveza na mão- falei tentando fazer o retoque o mais suave possível.
-Mesmo com dificuldade nisso você pconsegue se superar a cada aula... - foi mais longe pra analisar melhor- Isso tá perfeito Jhay, que lugar é esse? Deixa eu adivinhar, Rio de Janeiro?- não é segredo pra ninguém que eu amo esse lugar.
-Ah ta ligado né, professor- disse rindo - Aqui é uma mulher com dread locs sentada na canga em frente o mar de arraial do cabo, e o marido dela negão, geladeira eletrolux de duas portas dando rosas pra ela, lindo né?? Eu sei- ri com a língua pra fora toda animadinha.
-lindo? Tá maravilhosa em questão de traços, sobreposição, rico em detalhes tá lindo demais seloko- fiquei toda envergonhada mas querendo explodir por dentro, ele é um pintor muito bom então esses elogios vindo dele é muito gratificante.
-Vou levar pra casa tá?!- iii ala tá achando que a vida é um morango? Ele tentou pegar o quadro.
-A mais não vai mesmo, melhor pintura que eu já fiz até agora, eu ein, nem pensar- peguei o quadro antes dele e o povo da sala rindo a beça.
-Eu faço uma pintura só pra você em troca, já tenho até algo em mente- o cão é bem articulado ele já estava com isso na mente, safado.
Olhei pra ele semicerrando os olhos pensando na proposta.
-Eu quero a pintura ouviu? Não vem me aparecer com palitinho que eu taco na tua cara- falei entregando a pintura contra-gosto. Ele saiu rindo igual um besta.
Arrumei minhas coisas pra ir embora, aí gente quando eu falo que esse professor não vale nada vocês acham que eu sou a safada.
Ia dar só um tchauzinho mas pra minha surpresa ele me abraçou pela cintura e deu um beijo no meu rosto. Quis me enfiar no chão ali mesmo né?! Por isso que todo mundo pensa que a gente transa, pelo amor de Deus.
Dei tchau pro outros e fui embora bambeada com as perna tudo tremendo.
••••••
Vou sempre colocar fotinhas de vibes, roupas, e tudo mais. Um beijão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
|Intenção dos Dizeres|
FanfictionNossas vidas são feitas de estágios! Estágios, níveis e fases. Não que seja tudo um padrão ou que ao menos venha com um manual de como viver a vida, como resolver os desafios da vida... lidar, com tempos difíceis... com a dor...muita dor...lágrimas...