Pov Maraisa
- Você vai conseguir almoçar comigo hoje? - Pergunto arrumando a minha bolsa.
- Não, eu tenho psicóloga - Marília nega com a cabeça - E essa sessão é importante.
- Você quer que eu vá junto?
- Não.
- Você nem pensou...
Marília começa a rir e se aproxima de mim, segurando meu rosto e selando nossos lábios.
- Eu quero falar com ela sobre uma coisa mais particular, Mara.
- Tudo bem...
Fico pensando no que ela vai falar, eu sei de tudo sobre ela, o que é tão particular que ela não pode me contar?
- Mas eu vou no hospital te ver - Ela desce sua boca para o meu pescoço - E aí você pode me apresentar a sua sala.
- Você já conhece a minha sala.
- É... mas eu queria conhecer de outra forma.
Quando entendo o que ela quer dizer, começo a rir e beijo a sua bocheca.
- Você só vai ir me ver? Ou vai ir falar com a minha mãe?
- Também - Ela dá de ombros.
Minha mãe e Marília estão juntas o tempo inteiro agora, minha esposa mal fica comigo durante a semana, me deixando com uma pulga atrás da orelha.
- Eu tenho que ir - Aviso selando seus lábios - Não quero chegar atrasada.
- Toma cuidado, aquele desgraçado não apareceu, mas eu não acho que ele tenha desistido.
Henrique sumiu, simplesmente desapareceu, a família da minha esposa continua com a busca e continuam machucando a minha mulher, quase um mês depois de tudo, pelo menos estamos lidando bem com tudo.
Meu aniversário está chegando, por mais que eu implorei para a minha esposa, para ela não fazer nada, Marília planejou uma viagem, mas como ela tem medo de mim contar algo para a minha irmã, ela disse que vai ser uma surpresa.
- Eu vou tomar cuidado, amor.
- Te amo.
- Também te amo, Lila.
///
- Você já preencher as vagas? - Minha mãe pergunta me olhando - Tudo?
- Já... mas ainda falta contratar algumas pessoas.
- Quantas?
- Três neurocirurgião e duas enfermeiras.
- A ala de pediatria já está fechada? Já conseguiu todos?
- Sim... eu e mais sete residentes.
Ela concorda com a cabeça e tira as pastas da sua mesa, mas uma ficha aparece e quando eu me aproximo para ver é a da minha esposa.
- Por que você tem uma ficha da Lila? - Pergunto apontando e quando vou pegar, ela puxa da minha mão - Ei, é da minha mulher, eu tenho direito de ver.
- Preciso que você consiga os neurocirurgião e rápido - Ela muda de assunto - A cota de enfermagem está boa, não precisamos nós preocupar com isso agora.
- Certo...
Saio da sala brava, o que ela tanto esconde? Marília é a minha esposa, eu tenho direito de saber o que está acontecendo com ela, principalmente se ela estiver doente e se for uma doença grave? Eu não tenho direito de saber?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esposa Troféu (Malila)
RomanceComo lidar com o fato de ser considerada um troféu pela sua própria esposa? Com o fato de você ser apenas um troféu? Apenas um objeto para ela? E como terminar um casamento, com uma pessoa que você tantou amou? O seu primeiro amor, a sua primeira pa...