Pov Marília
- Não é tão difícil se se concentrar, não é? - Pergunto para Zoe - A mamãe Mara tava te desconcentrando, não é?
Zoe levanta a mãozinha e passa a mão no meu rosto, resmungando com a boca no meu peito. Minha filha não se concentra quando Maraisa está por perto, fiquei longos minutos, para fazer ela mamar, porque sempre quando Maraisa aparece, ela sorri e acaba engasgando. O sorriso é o mesmo, ela levanta o narizinho antes de sorrir, igual a minha esposa.
- Léo não acordou ainda - Sussuro passando o dedo no seu nariz pequeno - Você deveria dormir mais um pouco.
Zoe, ninguém sabe como, nasceu com o olho verde escuro, quase um mel, ela tem bastante cabelo e os seus cílios são loiros. Ela me olha atentamente, admirando cada detalhe do meu rosto.
- Você não deixou a mamãe Mara dormir? - Falo rindo - Eu não gosto de dormir sem a minha mulher, sabia?
Zoe noite passada não dormiu, ficou acordada a noite inteira, se remexendo na cama e chorava quando ficava entediada, sem Maraisa para fazer ela sorrir.
- Lila, você quer alguma coisa? - Maraisa pergunta entrando no quarto - Quer água, alguma coisa?
- Não, amor... só não fica muito aqui e-
Quando Maraisa aparece, a nossa filha virá a atenção para ela e sorri, fazendo eu resmungar irritada.
- Maraisa, não, não, não - Falo irritada - Some daqui.
Maraisa pega nossa filha dos meus braços e levanta ela na direção do seu rosto.
- Que sorriso mais lindo - Ela fala rindo - Não tem graça sem a mamãe né?
Reviro meus olhos e me arrumo, antes de levantar. Me aproximo das duas e só consigo rir, do sorriso apaixonado da nossa filha para a minha esposa, até esqueceu que estava com fome.
- Mamãe, posso ficar com você? - Léo pergunta entrando na porta do quarto.
Ele para na frente das minhas pernas e estica os bracinhos, fazendo eu pegar ele. Léo deita a cabeça no meu peito e abraça o meu pescoço.
- A minha irmãzinha acordou, mamãe? - Meu filho pergunta.
Me aproximo de Maraisa com a nossa filha e ele sorri, quando vê a sua irmãzinha acordada.
- Eu posso pegar ela, mamãe?
- Ela é muito bebê ainda, amor - Explico para ele - Mas depois sim.
Ele concorda com a cabeça e suspira baixinho. Maraisa se aproxima de mim e beija o rosto do nosso filho, fazendo ele sorrir para ela.
- A mamãe tem que ir no mercado hoje - Maraisa fala para o Léo - Você quer ir comigo?
Ele concorda com a cabeça e inclina seu corpo, para beijar o rostinho da sua irmã. Desço com o Léo para fazer o café da manhã e deixo minha esposa para fazer a nossa filha dormir.
Não sei nada de cozinha, mas tento, pelo menos todos estão vivos. Tento fazer uma massa de panqueca e mostro para o Léo.
- Você quer provar? - Pergunto para ele.
Léo olha com uma cara de nojo e torce o nariz, olhando para mim logo em seguida.
- Não, mamãe...
- Tá... não precisa comer.
Maraisa desce logo em seguida e me abraça por trás.
- Quem você está tentando matar, amor? - Ela pergunta me olhando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Esposa Troféu (Malila)
RomanceComo lidar com o fato de ser considerada um troféu pela sua própria esposa? Com o fato de você ser apenas um troféu? Apenas um objeto para ela? E como terminar um casamento, com uma pessoa que você tantou amou? O seu primeiro amor, a sua primeira pa...