Capítulo 01: "Prazer, Sophia!"

1K 61 1
                                    

Sophia:

Estava dormindo quando derrepente eu escuto batidas desesperadas na minha porta.
Levanto ainda relutante, estava cansada, passei a noite inteira procurando serviço, e não encontrei nenhum.
Desço as escadas devagar, enquanto faço um coque no meu cabelo.
Abro a porta e vejo a Alice, ela parecia ofegante, como se estivesse vindo o mais rápido possível.
Assim que abro a porta, Alice abre um largo sorriso e me abraça.

-Hora de acordar, tenho uma supresa pra você - ela fala enquanto entra e eu fecho a porta.

- Qual a surpresa? - digo olhando pra ela com as mãos na cintura- Espero que seja algo bom, pra você ter vindo aqui a essa hora da manhã.

Alice dá um sorriso, e me mostra a tela de bloqueio do seu celular, o relógio duplo na cor rosa pastel, me mostra que já são 09:15, oque me desespera, eu precisava de um emprego e não podia me dá o luxo de acordar essa hora.

- Ai meu Deus!!! Isso não são horas pra eu está acordando!!!! Eu preciso proucurar um emprego, eu preciso...

- Amiga, relaxa! - Alice fala me passando tranquilidade- Eu tenho uma coisa pra te mostrar!

Alice pega o seu celular e abre o Instagram, era uma página de fofoca, nela mostrava que a grande empresa de cosméticos de Nova Iorque, Beauty Emporium, estava precisando de uma secretária por temporada.

- Ai meu Deus!! Isso é exatamente oque eu preciso - falo com um grande sorriso- Você me espera aqui??

- Mais é claro! - ela fala com um grande sorriso, e eu a abraço.

-Obrigada!

-De nada! - ela fala retribuindo o abraço - Agora vamos, eu vou te ajudar a se arrumar pra essa entrevista, você vai conseguir!!

Agradecia a Deus por ter a Alice do meu lado, ela era a irmã que eu nunca tive, ela me ajudava em tudo, literalmente. Eu tinha um carinho enorme por ela. Eu sabia que eu poderia contar com ela pra tudo, ela sempre esteve do meu lado, me dando força! E eu faria qualquer coisa pra ajudar ela.

Fui pro meu quarto, agradeci mais uma vez Alice, e depois fui me arrumar.

Marcos:

Estava na minha sala, sentado na minha cadeira com a mão esquerda no meu queixo. Estava analisando as garotas que estavam na minha frente, eram muitas, mas a Bethany como sempre, separou as que ela achou mais qualificadas para a vaga.
Elas falavam e eu nem ligava.

Ninguém sabia que isso era uma farsa. Semana passada a minha mãe veio aqui na empresa e fez o maior show, dizendo que eu tinha que me casar!


"- Olha só pra você, Marcos, já um homem formado. Precisa de uma mulher."

"- Olha só, eu sei muito bem oque eu preciso. Preciso que você saia da minha sala, agora!!"

"- Meu amor, isso não é brincadeira. Olha só, eu tentei fazer as coisas do jeito fácil e você não facilitou, então vamos pra forma difícil. Eu te dou uma semana pra achar uma noiva, ou você pode esquecer esse lugar de Presidência na Beauty Emporium. Entendeu?"

"- Peraí... Você não pode fazer isso. Esse lugar na Presidência é meu. O papai me deixou ainda em vida! E outra coisa, não tem como eu me apaixonar por alguém em uma semana. Ta maluca?!?"

"- Eu não ligo. Não precisa se apaixonar. Eu só quero um casamento para manter o nome da família. Depois você pode pedir o divórcio. No mínimo uns 6 meses"

"-6 meses??"

- MARCOS???? - ouço a voz da Bethany me chamando, eu tava totalmente perdido em meus pensamentos.

- Sim? - pergunto olhando pra mesma.

- Vai classificar alguma? - ela fala e olha pras garotas.

- Não! - falo em Tom firme olhando bem na cara das garotas, elas eram bem bonitas, mas nenhuma me interessou - Eu não gostei de nenhuma!

- Como assim, não? O currículo delas são ótimos! - Bethany fala sem entender.

- É, mas eu já falei que eu não quero. E se eu falei não, é não!! - Falo e dou um tapa na mesa - Saiam todas daqui, agora!

- Aconteceu alguma coisa? - a secretária pergunta enquanto colocando a mão no meu ombro.

- Eu mandei sair!! - falo me levantando da cadeira e apontando pra porta.

- Certo! - Bethany fala com as mãos pra cima, em sinal de rendimento - Vamos meninas, me acompanhem por favor!

E assim elas fazem, saem todas de uma vez.
Eu fico na minha cadeira, com os cotovelos apoiados na mesa, e as mãos no queixo.
Começo a pensar em como eu vou arrumar uma noiva, eu não posso sair da empresa dessa forma, meu pai confiou em mim. E eu prometi fazer qualquer coisa pra deixar a Emporium com a melhor fama de Nova Iorque. E eu não costumo quebrar as minhas promessas.

Novamente saio dos meus pensamentos com alguém batendo na porta.

- Mais que merda, Bethany, eu já falei que não quero NINGUÉM na minha sala - falo e sou surpreendido por uma linda garota de cabelos loiros e olhos azuis, abrindo a porta devagar com um sorriso fraco, sem mostrar os dentes.

- Com licença, mil desculpas por atrapalhar. Eu vim pra entrevista de emprego, eu vi na internet - ela fala enquanto estende a mão para um aperto.

- Entre!

- Com licença, peço desculpas novamente, se eu estiver atrapalhando.. - ela fala e entra na minha sala e senta na cadeira a minha frente.

- Sem problemas.. - falo com cara de poucos amigos e olhando a mesma com um olhar sério - Quem é você, mesmo?

- Ah, me desculpa - ela fala enquanto coloca uma mecha de cabelo pra trás da orelha - Prazer, Shopia! - ela fala e estende a mão para mim.

Eu apenas ignoro e me escoro na cadeira, olhando fixamente pra ela. Ela era tudo oque eu procurava e precisava.

﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏

Agradeço se você puder deixar uma estrelinha! ☆

CEO- CONTRATO DE CASAMENTOOnde histórias criam vida. Descubra agora