(Pov Morgana)
Fechei meu punho com a raiva percorrendo meu corpo ao ver uma moça sendo violentada na praça pública enquanto o Rei assistia tudo como se fosse uma atração para sua diversão. Abracei meu próprio corpo com os gritos dela quando as chicotadas agrediam sua pele com força. Ela estava com um vestido branco super transparente que daqui de cima eu conseguia ver seus seios. Estava de joelhos e mãos amarradas em sua frente enquanto chorava com a agressão que sofria, seus cabelos (cor do seu cabelo) estavam soltos, bagunçados e sua pele estava bastante machucada e suja. Na sua volta, cheio de moradores da vila exigindo mais punições por uma moça praticamente de bruxaria.
Ela olhou para os céus com seus olhos implorando para que tudo isso acabasse, e mais chicotadas lhe foram dadas nas costas.. braços..coxas e costas outra vez. Me assustei quando a Gwen apareceu ao meu lado, e ela fechou a janela para que eu não visse mais nada.
- Eu não mandei fechar - falei com a voz firme - Eles vão matar ela daquele jeito, não percebe?
- Morgana, você não pode ir contra o Rei - ela falou suspirando - ..A S/n foi condenada por uso de magia, a pegaram no flagra..a mãe dela era uma bruxa sacerdotisa.
- .. Como sabe o nome dela?
- Ouvi os guardas conversarem..- ela respondeu enquanto eu me sentava na cama - Amanhã ela vai ser queimada na praça.. espero que um dia esse caos acabe.
A Gwen arrumou algumas coisas do meu quarto, e logo saiu para trazer meu café da manhã. Suspirei liberando toda a raiva que estou sentindo para não incendiar meu quarto outra vez igual da última vez que me descontrolei. Os gritos da moça ainda estão em minha mente, e por algum eu consigo sentir o medo e a angústia que ela está sentindo agora.. fui até a janela outra vez e estavam levantando ela com uma certa
brutalidade. A mesma ergueu a cabeça para minha janela, e o seu olhar triste encontrou os meus, mas logo ela desmaiou nos braços de um dos cavaleiros com o vestido branco mais sujo do antes.O restante do meu dia, eu não conseguia tirar ela dos meus pensamentos. Isso está me deixando maluca porque eu ainda consigo sentir ela, não quero imaginar o que deve estar sofrendo nas masmorras em suas últimas horas de vida.
A noite chegou, e com ela a minha loucura de sempre. Convenci o Arthur de me entregar as chaves que dá acesso ao subterrâneo.. confesso que não foi fácil tirar as sementinhas que o pai colocou na cabeça dele. Esperei todos dormirem, e saí dos meus aposentos com cuidado. Os corredores estavam escuros, mas usei um feitiço de luz mínima para não precisar de uma tocha. Desci as escadas em espiral que dão acesso às masmorras, e o Arthur fez a parte dele..os guardas estão tendo um lindo sonho largados no chão. Fui em passos rápidos até a cela da moça, e ela se assustou quando me viu. Ela se encolheu no quarto da parede com as mãos trêmulas enquanto eu destrancava a cela.
- Shh..eu não vou machucar você - falei levantando minhas mãos em rendição e ela abraçou seu próprio corpo começando a chorar - Eu vou tirar você daqui..mas preciso que confie em mim primeiro.
- ...- ela levantou a cabeça e seus olhos estavam avermelhados e seu rosto sujo com alguns cortes.
- Seu nome é S/n, né? - me aproximei dela com calma e a mesma se encolheu mais me fazendo parar -.. prometo que não irei machucá-la..sou igual a você.
Mostrei o fogo aparecendo em minhas mãos, e ela me olhou com os olhos arregalados. Fiz uma águia em formato de fogo, e ela a olhou curiosa.
- Tenho que tirar você daqui antes que eles acordem - falei atraindo a atenção dela - Confia em mim agora? - ela assentiu ainda encolhida - Você sabe falar? - ela negou com a cabeça e eu fiquei surpresa com isso - Consegue ficar de pé? - ela negou novamente e apontou para as correntes que prendiam seus pés - Ouw, não tinha notado elas..mas vou dar um jeito.
Tentei várias chaves para abri-las, e consegui na décima quarta tentativa. Estendi minha mão para a S/n, e ela olhou em meus olhos.
- Confie em mim..- falei com um sorriso fraco - Vou te levar pra um lugar seguro.
Ela me deu a mão machucada, e eu a ajudei a levantar. Cobri ela com minha capa vermelha, e saímos devagar pelas portas dos fundos que já dá acesso a estrada e era onde o Arthur tinha deixado o meu cavalo. Demoramos um pouco pra chegar por conta da S/n, ela estava fraca e muito machucada. Ajudei a mesma a subir no cavalo, e depois foi a minha vez. Fui em direção a floresta rápido antes que alguém nos visse, e como ela estava em minha frente, eu conseguia ver suas pálpebras pesarem.
- Você tem que ficar acordada - falei segurando ela com cuidado para não tocar nos machucados - Estamos chegando, fique acordada.
Demorou mais alguns longos minutos até chegarmos a um acampamento de pessoas que fugiram por uso de magia e medo de serem mortas. Desci do cavalo com cuidado, e depois peguei a S/n que caiu em meus braços com os olhos quase fechando.
- Chegamos, aguenta só mais um pouco, ok? - falei sentindo um aperto enorme no meu peito e acariciei a bochecha dela - Você vai ficar bem..eu prometo.
Ela sorriu fraco, e eu a peguei no colo com cuidado. Levei a mesma para a cabana da minha irmã atraindo alguns olhares de pessoas preocupadas, e quando entrei a minha irmã me olhou assustada.
- Por favor, ajuda ela - pedi desesperada colocando a S/n nos lençóis - Você cuidou de meus ferimentos aquele dia.
- Morgana, o que aconteceu com ela? - minha irmã perguntou assustada pegando algumas coisas.
- O Uther..- falei sentindo meus olhos marejados de raiva - Ele está passando dos limites, eu não aguento mais isso.
Minha irmã suspirou, e tirou as vestes da S/n com cuidado para limpar os ferimentos. Algumas mulheres vieram ajudar também, e eu não conseguia soltar a mão da S/n que estava desacordada outra vez, mas falaram pra eu ir tomar um ar lá fora que ela ficaria bem.
Faz algumas horas que estou aqui sentindo a angústia em meu corpo, não consigo esquecer do olhar dela encontrando os meus naquela janela. Me assustei quando uma criança me cutucou avisando que ela havia acordado, e eu voltei às pressas para a cabana da minha irmã. Ela saiu me deixando a sós com a S/n que estava limpa, e com curativos nas feridas. Me aproximei da mesma, e sentei com ela a trazendo para um abraço.
- .. Eu sinto muito por tudo - falei suspirando dando um beijo na cabeça dela - Mas agora você está segura.
Ela se desvinculou de mim, e me deu um sorriso fraco acariciando meu rosto..levei isso como uma forma de agradecimento. Peguei a sopa que a moça disse que era para a S/n tomar, e entreguei a mesma que negou com a cabeça.
- Você tem que tomar pra ficar melhor - falei fazendo ela franzir a boca - Não está com uma cara tão ruim.
Ela me olhou incrédula, e eu olhei para a sopa em suas mãos.
- É.. não é uma das mais bonitas, mas você tem que tomar - peguei das mãos dela e depois a colher. Dei a sopa pra ela com cuidado porque ainda estava quente, e eu ria com as caretas que ela fazia quando comia. Realmente a sopa não é uma das melhores porque eu já comi quando fiquei com minha irmã por um tempo. Limpei a boca da S/n quando ela terminou de comer, e a deitei em meu peito abraçando ela com cuidado.
- .. Espero que fique bem por aqui - falei fazendo um leve carinho no cabelo dela - .. É mais seguro.
Ela se aconchegou em mim, e eu fiquei fazendo carinho em seu cabelo percebendo que a mesma estava pegando no sono. Como ela não fala, o silêncio entre nós duas é algo inevitável. A S/n pegou no sono, e eu a coloquei com cuidado nos lençóis apoiando sua cabeça no travesseiro. Cobrir ela com os lençóis limpos que minha irmã deixou, e beijei sua cabeça outra vez.
- Dorme bem..e se cuida, ok? - sussurrei perto da orelha dela afastando o cabelo dela do rosto - ..Eu também vou me cuidar em Camelot...e torcer para que não a encontrem...mesmo que esteja em outro continente.
☃ Não esqueçam de votar e comentar...
💭 Gostaram??