Irmã Cecília/ You

2.7K 309 34
                                    

Pov S/n

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Pov S/n

Peguei minha bolsa no sofá da minha sala e mandei mensagem para a minha mãe avisando que já estava indo para o trabalho. Fechei a porta e tranquei em seguida. Fui até o meu carro e sorri quando vi a Fátima chegando com uma moça desconhecida por mim. Sou nova pela vizinhança, então só conheço a Fátima porque ela é a única mulher jovem que mora perto de mim, ela mora do meu lado e desde que me mudei ela tem sido uma baita amiga comigo.

- Já vai trabalhar? - ela perguntou risonha e eu assenti - Bom trabalho, mas antes quero te apresentar minha irmã - ela puxou a moça para frente dela - Essa daqui é a Cecília, ela é uma ex-freira e vai passar um tempo aqui comigo.. então não pense que ela roubou minha casa se ver ela perambulando por aí, ok?

Dei risada com as duas e assenti. A moça que se chama Cecília estendeu a mão para mim e eu a cumprimentei com um aperto de mim.

- Muito prazer, sou a S/n - falei sentindo minhas bochechas dobrarem de tamanho - Qualquer coisa que precisar pode tocar minha campainha, sua irmã me ajudou bastante desde que cheguei.. então é justo eu retribuir.

- Obrigada - a Cecília falou simpática mexendo no cabelo curto com ondulações - Qualquer coisa também pode bater na casa da Fátima que se eu tiver em casa irei te atender.

Assenti colocando uma mecha do meu cabelo atrás da orelha automaticamente quando fitei os olhos azulados dela. Senti minhas bochechas arderem por dentro e desviei o olhar. Me despedi das duas e corri para o meu carro que estava do outro lado da rua. Olhei para trás antes de entrar e sorri para a Cecília que me acenou um tchauzinho enquanto a Fátima abria a grade da casa dela.

Entrei no meu carro e dei partida para o meu trabalho. Sou professora do fundamental da maioria das disciplinas, menos do inglês. Me mudei para São Paulo por essa proposta de emprego pra trabalhar numa escola renomada e até agora não me arrependo..amo demais os meus alunos.

[...]

O dia foi bastante corrido, mas bem produtivo pra mim. Ganhei uma caixa de chocolate de um aluno meu, esse presente veio no tempo certo porque eu vou precisar de chocolate para planejar as provas do semestre. Desci do carro e peguei a minha bolsa no banco de trás. Coloquei ela no ombro e a minha outra bolsa na minha mão esquerda. Peguei a sacola de pães, o do bolo de cenoura confeitado, a da minha sanduicheira que comprei ontem e esqueci de pegar e também o meu salto porque só uso ele quando chego no colégio ou desço na rua. Levo minhas havaianas no carro pra poder dirigir mais confortável.

Atravessei a rua depois de travar o carro e fui até a minha casa.

- Ei, deixa que eu te ajudo - a voz da irmã da Fátima soou atrás de mim e eu me virei assustada fazendo as chaves cair da minha mão - Desculpa por isso - ela riu se abaixando e pegando as chaves - Vou abrir pra você.

- Obrigada, não gosto de colocar minhas coisas no chão - ri com ela.

A mesma abriu a minha grade e eu entrei.

𝐈𝐦𝐚𝐠𝐢𝐧𝐞 𝐆𝐢𝐫𝐥𝐬 𝐈𝐈Onde histórias criam vida. Descubra agora