Esperei por horas em uma cama que parecia um gelo e o Frauher não tinha aparecido, ele não veio e
Confesso que minha frustração era mais porque queria vê- lo , depois veio o receio forte de que o acordo tivesse sido rompido .Um homem de grande importância nunca poderia se deitar com uma senti.
Ele se deitou e era considerado um crime para os nazistas , eu acreditava que ninguém delataria um comandante , um Frauher.
Uma hora depois Batel me fez sair do quarto numa atitude bem arrogante como só o povo dela sabia ser.
- Saia! seu horário acabou.
Eu me ajeitei para sair , mas antes tinha que perguntar a ela e assim o fiz:
- Eu fiz alguma coisa inapropriada ? Gaguejei ao falar engolindo a minha saliva seca.
Batel me fitou com repugnância ao passo que eu esperava ela me dizer qualquer coisa. Qualquer coisa servia para me tirar do desconforto que estava o meu peito , ele subia e descia em um compasso acelerado.
- Você só tem que fazer o seu trabalho . Agora vá.
Ao sair me foi entregue por ela mais uma fotografia das gêmeas sentadas numa cadeira e pareciam bem para o meu alívio.
Então era assim que funcionava , era a forma que eles tinham de me dizer que o trato estava sendo cumprido; mas e a minha parte? Estaria eu de acordo com o que eles , no caso o comandante Frauher queria?
Por que ele não apareceu?
Será que estava vivo?
Doente?
Eu tinha tantas perguntas e nenhuma resposta .
E não podia perguntar .
Meio triste fui para o alojamento e passei o dia lendo um velho jornal que não dizia nada com nada pelo menos do que eu queria saber.
Eu gozava de uma regalia para sair , mas algo me prendia no meu alojamento .
Eu não estava bem para ir a lugar algum e fiquei no meu canto.
Foi quando uma das moças havia chegado do lado de fora com alguns pertences que havia obtido e com uma terrível notícia.- Mataram dois artistas do teatro . A peça que estrearia será adiada.
- Mas porque? O que eles fizeram ?
- Ora , e precisa ser feito algo para nos matarem?
- Não. E era verdade.
- Eles tinham um romance , foi descoberto pelos guardas da SS e foram levados para a sala de experiências e pelo que soube tiveram seus dedos esmagados , suas partes íntimas foram dissecadas , eles não resistiram e se foram rumo ao crematório.
Vi quando um dos guardas estava levando os corpos .
- Como soube disto?
Perguntei aflita.
A moça disse :
- Tenho contato com um prisioneiro que auxilia a sala e me contou . Não posso nada mais falar; me comprometeria muito .
Os olhos esbugalhados de medo dela fez companhia aos meus e ficamos ali olhando para o nada .
Eu sabia da perseguição aos homens e mulheres que gostavam do mesmo sexo , mas até você não saber era tudo muito diferente.
Era até um equívoco.
Fiquei apreensiva porque não sabia até que ponto René e Renate estariam a salvo .
Tudo era muito incerto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMOR EM TEMPOS DE GUERRA
Lãng mạnCORRIA O ANO DE 1940. MILHARES DE PESSOAS FORAM PERSEGUIDAS, ATACADAS , E MORTAS DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, ENTRE ELES OS ROMA, CIGANOS. APENAS 10% DA POPULAÇÃO QUE VIVIA NO PROTETORADO DA BOÊMIA E MORAVIA SOBREVIVEU AO HORROR DA ERA NAZISTA...