Capítulo oito

68 6 0
                                    

Frank ficou me observando e eu inquieta , sem saber o que dizer falei:

- Meu nome é  Barbel Zoka , mas todos me chamam de Zoka .

- Eu sei o seu nome . Eu sei tudo sobre você. 

- Sabe? Eu sequer tinha reparado nele no tempo em que estava confinada no gueto e ele disse que sabe tudo sobre mim? Que mentira deslavada pensei.

- Quem é  você  e o que quer de mim?
Ninguém ali naquele lugar fazia nada de graça, todos queriam levar vantagens .

- Porque  me ajudou?

Dr Frank como era chamado  me revelou algo que eu não sabia que poderia existir no gueto.

- Barbel, você só  me deve o  seu silêncio, se quiser  ficar mais  tempo com  vida.

- Porque? Eu insistia .

- Cigana, todos  nós  vamos morrer , então  eu quis fazer um bom trabalho, prolongar a existência  de alguém, e você  foi  uma pessoa  que iria ser morta, então  eu inventei  que queria fazer uma experiência para poupa-la.

- Porque? 

- Por  nada. Você  faz muitas perguntas. Foi  apenas  uma escolha.  Você  não  me deve nada . Siga em paz .

Homem  estranho  , pensei e saí  de perto  dele  murmurando  um obrigado.
Eu sabia que médicos, mesmo os que se mantinham presos eram recrutados  para avaliar e fazer experimentos.

Eu temia por mim.

Sentimentos de solidariedade eram raros.

Quem era Frank afinal?

AMOR EM TEMPOS DE GUERRA Onde histórias criam vida. Descubra agora