Não bastasse o grau de calamidade em que vivíamos, fui alertada para evitar beber água porque esta estava contaminada com tifo.
Mas René e Renate tinham sede.- Bebam , só um pouco falei Nós estamos vivas até agora, vamos nos esforçar para que nada de ruim nos aconteça
-- Barbel, falou René, sei como conseguir água boa.
- Cuidado , disse- lhe, sei que é esperta , mas se forem pegas o pior pode ocorrer, Eu nada mais posso fazer e apontei para as minhas pernas.
Da surra que havia levado ainda as pernas estavam comprometidas.
Eu não sabia como agir , me sentia impotente, mesmo sabendo que as meninas estavam bem sabias , mas se contraissem qualquer doença seriam assassinadas.
Fiquei quieta , apreensiva até que meia hora depois elas chegaram e me ofereceram um pouco da água.
- Beba, pode beber não está contaminada.
- Eu mal toquei na caneca , não tinha sede.
Elas então guardaram embaixo da minha cama onde estavam dormindo comigo, em verdade , por regra deveriam estar em outra ala , mas eu estava me recuperando . Em tese, era a mãe delas . Eu iria ser encaminhada para o acampamento cigano , uma vez que só servia ao comandante Karl e ele fez o que fez .Mandou me espancar.
O lugar delas era no acampamento cigano , mas por ordem dos guardas , elas estavam ali até segunda ordem.
Minhas meninas ... pensei analisando-as, aprenderam a se cuidar e com todo o horror estampado à nossa frente elas cresciam, seus corpos estavam se desenvolvendo .
Talvez eu as tivesse salvado , mas não sabia dizer ao certo.
Mais tarde Renate que nada me esconde me confidenciou que deixou um dos garotos judeus apertarem e chuparem os seus seios em troca de água limpa e alguns pedaços de pão.
- Renate, não! . Não faça isto , quase sussurei horrorizada e prosseguiu falando - você é jovem , uma criança ainda .
- Barbel, aqui não tem criança nenhuma , eu estava desesperada para obter um pouco de água. Foi uma troca justa. Ele me sugeriu e eu aceitei .Não doeu. Foi lá na latrina . Tinha outros prisioneiros se encontrando lá.
Eu ouvia aquilo com uma tristeza serena de que no fundo sabia que ocorreria mais vezes .
- Se eles pegarem você ... falei sem energia pois sabia que de nada adiantaria. O mal pelo mal já estava feito.
Renate ainda era uma criança na minha cabeça e quase não tinha seios .
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMOR EM TEMPOS DE GUERRA
Roman d'amourCORRIA O ANO DE 1940. MILHARES DE PESSOAS FORAM PERSEGUIDAS, ATACADAS , E MORTAS DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, ENTRE ELES OS ROMA, CIGANOS. APENAS 10% DA POPULAÇÃO QUE VIVIA NO PROTETORADO DA BOÊMIA E MORAVIA SOBREVIVEU AO HORROR DA ERA NAZISTA...