Batel chegou esbaforida na casa que ficava fora do campo de concentração , era já de manhãzinha quando se apresentou à jovem senhora alemã que estava apreensiva andando de um lado para outro .
- Você demorou ! falou a senhora ,- daqui a pouco não poderei mais te atender como deveria.
Batel esticou a mão numa reverência nazista antes de explanar o assunto que trouxe aquela suntuosa casa.
- Está feito senhora, o seu marido nunca mais porá os olhos naquela mulher , sinto não poder vir antes.
A está altura a prostituta está cheia de terra morta, depois levaremos para ser cremada junto aos outros impuros.- Se você trabalhou bem , deverá ser bem recompensada.
A mulher ao dizer isto encaminhou- se para uma mesa e retirou um pacote estendendo à Batel que o recebeu com os olhos brilhando.
Batel ficou observando a silhueta da jovem alemã enquanto ela anotava o valor que tinha dado a guarda.
Era uma mulher altiva ,
muito alva e muito bonita e era notadamente a sua raridade, ela era alemã de raça pura e de uma fortaleza maior do que o marido.- E quanto as duas , às filhas rebeldes?
- Bem, elas terão um outro destino , não haverá rastro.
Pretendemos fazer com que elas e um número de ciganos inalem um gás venenoso que está chegando .- Bem, faça o que tem que ser feito o mais rápido possível sem deixar rastros.
Batel assentiu e concluiu :
- Também já sabemos quem foi a cigana responsável por divulgar propaganda antinazista.
- Mate e acabe logo com isto.
Agora saia , daqui a pouco kal chegará e ele não pode saber que estamos a nos falar, pois logo saberá da morte da vadia e não quero levantar suspeitas sobre a minha pessoa.
-- Sim, Frauher , Batel
saiu em retirada deixando Irena com seus pensamentos.Irena se apaixonou imediatamente quando foi apresentada a Kal , a sua beleza e inteligência a impressionaram bastante o que soube que não tinha ocorrido com seu marido mas mesmo assim , sem uma reciprocidade da parte dele,
Casaram- se em uma cerimônia simples e viviam bem , eles eram diferentes um do outro.Karl não comungava com as mesmas ideologias que ela, era condescendente em muitos casos e isto a irritava.
Viviam quase que
distantes ,mas ela o amava e apesar de terem um sexo morno quando ele a procurava, ela se contentava
Quando notou a diferença de comportamento dele e soube por Batel que seu marido tinha um caso com uma prostituta e ainda mais uma cigana , seu ódio falou alto e enquanto seu marido viajava pôs seus planos em execução e com a notícia da morte da imunda , ele voltaria a deitar com ela , até poderia tentar ter um filho.Graças a Deus que agiu em tempo hábil.
Tudo voltaria a ser como antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMOR EM TEMPOS DE GUERRA
RomantizmCORRIA O ANO DE 1940. MILHARES DE PESSOAS FORAM PERSEGUIDAS, ATACADAS , E MORTAS DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, ENTRE ELES OS ROMA, CIGANOS. APENAS 10% DA POPULAÇÃO QUE VIVIA NO PROTETORADO DA BOÊMIA E MORAVIA SOBREVIVEU AO HORROR DA ERA NAZISTA...