Capítulo sessenta e oito

23 1 0
                                    

Enterrei Vladimir mais rápido  do que o cortejo que o levou ao cemitério.
 
Agarrada aos meus filhos , eu estava conformada .

Tinha vivido tantas tragédias  e esta era apenas uma que fazia parte de meu Curriculum, mas a dor existia e se fez presente,  era tudo um só  sofrimento acumulado aos outros .

E tinha as crianças  que estavam inconsolaveis.
Pouca gente no enterro , algumas flores no humilde caixão  e tudo terminado. 

A princípio  fiquei sem saber o que fazer , mas as idéias  foram clareando e eu me vi arrumando as roupas de meu marido para doar na igreja que frequentávamos , embora respeitassem as nossas tradições,  a nossa formação  era aquela depois de tudo que passamos.

Eu tinha que fazer  isto enquanto estava tomada de coragem e o fiz.

O passo seguinte além  de confortar Bóris e Renate foi vender o que Vladi tinha deixado. Quase nada mas que servia para os próximos  meses juntamente com a minha renda da loja de livros.

Fomos nos  acostumando  com o nosso presente , eu me desdobrava na loja de livros e as crianças  em uma escola .

Pensei em voltar para o
acampamento onde vivia meu povo , mas o que eu iria fazer lá  com dois filhos pequenos?

Tantos pensamentos e planos que foram descartados à  medida que vivíamos nossas estórias. Meus filhos tinha as suas e eu as minhas .

E o ciclo da minha família passa por uma  nova etapa .

Recomeçar  , esta era a nossa meta .

AMOR EM TEMPOS DE GUERRA Onde histórias criam vida. Descubra agora