Renê e Renate foram despertadas de seu estado dormente quando a porta se abriu .
O soderkomando 62273 adentrou assustado olhando ao redor , estava de posse de uma arma e junto a ele mais dois parceiros .
- Viemos para leva- las à mãe de vocês. Não temam!
René e Renate tinha a boca tapada com um pano sujo bem como as mãos e havia mais judeus no galpão , que parecia abandonado dentro de Auschwitz.
Elas não ofereceram resistência à nenhum dos homens que estavam ali .
Cansadas foram com eles na noite fria que fazia . Tudo cuidado era pouco.
- Só falem quando chegar , avisou um dos homens tirando a mordaça da boca de uma delas e depois viu o outro colega proceder da mesma forma com a outra.
O caminho fora curto , mas
parecia uma eternidade por causa do clima gélido.Quando estavam quase chegando, um guarda estranho os parou :
- O que estão fazendo?
- levando estas infelizes para o crematório por ordem do comandante.
- Onde está a autorização? Eu preciso dela , o crematório não está funcionando a está hora , nem você poderá levar apenas duas mulheres , falou desconfiado o soldado que observou as gêmeas e os três soderkomandos, e após estendeu a mão esperando uma autorização que ninguém ali tinha. Com mãos lentas o 62273 meteu a mão no bolso.
- Espere senhor .
A resposta foi curta e a ação rápida demais , um tiro surdo e um corpo ao chão.
- Rápido! O soderkomando 62273 que presidia a operação , guardou a arma novamente no bolso e em seguida , retirou a roupa do soldado e vestiu .
- Você! falou ao outro companheiro : - , livre- se do corpo.
O soldado nu foi levado para ser jogado em uma vala junto aos outros judeus mortos.
Sem demora saíram todos E as pressas René e Renate chegaram a uma espécie de casa , mas a aparência não importava , elas não sabiam o que iria acontecer , um galpão ou casa , não fazia diferença alguma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMOR EM TEMPOS DE GUERRA
RomanceCORRIA O ANO DE 1940. MILHARES DE PESSOAS FORAM PERSEGUIDAS, ATACADAS , E MORTAS DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, ENTRE ELES OS ROMA, CIGANOS. APENAS 10% DA POPULAÇÃO QUE VIVIA NO PROTETORADO DA BOÊMIA E MORAVIA SOBREVIVEU AO HORROR DA ERA NAZISTA...