Eu ainda estava de muleta e já tinha se passado um mês desde o ocorrido.
Nunca mais fui a ala 24 , fiquei reclusa , tinha medo de me mandarem para o crematório ou me executarem de alguma das maneiras tenebrosas utilizadas por eles, mas um sonderkomando de minha confiança havia- me dito que o comandante havia viajado antes de me espancarem e que tudo tinha sido planejado por Batel que me odiava. Me disse ainda que duvidava que o comandante soubesse do ocorrido e que eu aguardasse a minha sorte.
Nada estava perdido ainda era o que ele me disse.
- É difícil de acreditar , embora tudo pode ocorrer neste inferno, mas não vou criar esperança de nada , já estou grata por me manterem viva.
- Batel é horrenda, sei de casos que ela fez com amigas minhas .Ela tem obsessão por Hitler. Ela odeia os judeus .
- E ela me odeia, falei. Odeia a todos.
- Tem muita coisa que eu não entendo , mas quando estiver bem eu quero voltar a ter aquela conversa com você. Quero me tornar uma das suas.
- Eu ainda acho que deve aguardar um pouco . O Frauher simpatizou com você, você não era para estar vivendo nessa regalia e aqui está. Aguarde.
- Não posso ficar parada vendo todos morrerem . Esta impotência me degenera.
O Soderkomando 62273, tinha seis meses para planejar a sua fuga , era mais ou menos o tempo que achava que poderia ser executado pelos alemães. Era um plano de fuga perigosíssimo e secreto, eu sabia da sua ligação a um grupo de resistência ao nazista e que quem estava ligado a ele poderia se refugiar no bosque ou nas montanhas. Eu já havia pensado nisto quando estava em Lódz, mas não sabia como me infiltrar , o que agora tenho a oportunidade , pois o soderkomando 62273 num desabafo e revolta havia me falado.
Eu era a sua meia confidente.
E queria muito me libertar , abraçar o que me consumia.
Só tinha que ficar boa e convencê- lo a me deixar fazer parte. A maioria era composta por homens.
E todos com sede de vingança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMOR EM TEMPOS DE GUERRA
RomanceCORRIA O ANO DE 1940. MILHARES DE PESSOAS FORAM PERSEGUIDAS, ATACADAS , E MORTAS DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, ENTRE ELES OS ROMA, CIGANOS. APENAS 10% DA POPULAÇÃO QUE VIVIA NO PROTETORADO DA BOÊMIA E MORAVIA SOBREVIVEU AO HORROR DA ERA NAZISTA...