Muito tempo fiquei ali com os fugitivos , no início Eu tinha um pavor constante de ser pega.
Eu tinha perdido a confiança em Karl, embora o amasse e sentisse falta dele desesperadamente, mas ele me omitiu que era casado .
Não era para eu me incomodar porque no começo era um acerto pela sobrevivência das meninas , mas depois tudo mudou e eu me apaixonei , ele também , pelo menos era o que dizia e me faz duvidar agora dos seus sentimentos.
Por isto quando ele esteve aqui para me ver eu o repeli severamente reunindo todas as minhas forças ao dizer:
- Comandante Karl agradeço tudo o que fez por mim e pelo povo judeu , mas eu nada tenho para te oferecer , aliás eu nunca tive.
O que tivemos o senhor pode obter com outra mulher .
Karl fez menção de se aproximar mas mesmo com o coração devastado eu olhei em seus olhos e firmei o pensamento:
- Eu quero estar livre também de qualquer contato com o Frauher se é que me entende.
Os olhos de Karl tornaram- se sombrios e duros de repente enquanto os meus
umedeciam .- Muito bem . Se esta é a sua vontade, será como quiser .
Ele ia saindo mas se virou enquanto eu lutava para segurar as minhas lágrimas ,se aproximou de mim e disse:
- Eu faria tudo de novo e nunca me arrependi de nada . Eu te amo.
Era difícil acreditar mesmo ele tendo feito tanta coisa para me proteger e apesar de Irena estar morta , não sabia mais o que pensar.
Depois que ele se foi eu me senti mais fraca do que o normal.
Ele veio para me amar e eu o rejeitei . Um bolo se formou em minha garganta , tive dificuldade para respirar e chorar.
Fiquei dias assim até que me convenci que tinha feito o certo. Mesmo com o término da guerra se é que aquele inferno acabaria , não tinha futuro para uma cigana e um comandante que seria preso ou morto.
Se existia amor , estava condenado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMOR EM TEMPOS DE GUERRA
Storie d'amoreCORRIA O ANO DE 1940. MILHARES DE PESSOAS FORAM PERSEGUIDAS, ATACADAS , E MORTAS DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, ENTRE ELES OS ROMA, CIGANOS. APENAS 10% DA POPULAÇÃO QUE VIVIA NO PROTETORADO DA BOÊMIA E MORAVIA SOBREVIVEU AO HORROR DA ERA NAZISTA...