— Oi, mãe. — digo assim que adentro a casa dos meus pais.
Não demora muito para que eu sinta o cheiro de lasanha sendo assando.
— Isso é… — sou interrompida pela voz da mulher em minha frente.
— Lasanha. Eu fiz, imaginei que você gostaria de comer algo que se intitule comida.
Uau, minha mãe realmente fez lasanha para mim.
Esse tipo de comida é bem rara de ser feita pela minha mãe, então isso é uma surpresa.
— Nossa, isso é um pedido de desculpas? — pergunto indo lhe abraçar de lado.
— Vou me desculpar por quê? Nada fiz de errado.
— Eu também te amo, mãe. — Digo irônica
Vejo meu pai deitado no sofá da sala assistindo a algum filme de ação que está passando na TV.
Vou ao seu encontro e beijo sua testa.
— Tudo bem, coroa?
— Coroa é sua mãe, me respeita. — Ele diz se levantando e me abraçando.
— Seu cu, Carlos. — Ela o xinga batendo na sua cabeça enquanto passa por ele.
— Então… de quem foi a ideia de me convidar para o almoço?
— Da sua mãe.
— Do seu pai.
Eles dizem em uni-som.
— Tá bom, já entendi. — Essa ideia foi claramente do meu pai.
Ficamos conversando um pouco mais até o sinal de que a lasanha está pronta apitar.
Por incrível que pareça o almoço foi calmo, minha mãe não implicou comigo, Poppy finalmente saiu da caverna dela que ela chama de quarto e foi almoçar na mesa.
Acho que já posso dizer que estou bem com minha mãe.
— Katherine — Minha mãe me chama tirando minha atenção do filme colocamos para assistir depois do almoço.
— Sim…
— Como está o Oliver? Fiquei sabendo o nome dele por sua avó, antes que me pergunte.
— Ele… — minha voz falha — Ele está bem.
Percebo o olhar do meu pai em mim, ele tem um pequeno poder de identificar mentiras vindas das suas filhas.
— Ótimo, por que já marcamos o jantar.
— O quê? Mas já?
— Sim, toda família está curiosa sobre esse misterioso Oliver colega de faculdade.
É claro que estão curiosos sobre meu namorado hipotético.
— Verdade, Kat. Não vejo a hora de conhecer meu novo cunhado. — Poppy se mete na conversa.
— Mas é claro… — murmuro baixo. — Ótimo, já tem data? — questiono em um tom mais alto
— Sim, é só você olhar o grupo da família. — Minha mãe responde
— tudo bem então… vou comunicar a Oliver sobre isso.
Depois da triste informação dada por minha mãe, ficamos assistindo filmes até eu ir embora.
Já chego em casa tarde e a primeira coisa que eu faço é tomar um banho e vestir algo confortável.
Coloco The walking dead para assistir pela milésima vez enquanto como pizza que estava na geladeira com refrigerante e uma máscara para olheiras no rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐀𝐂𝐄 𝐎𝐅𝐅
RomanceKatherine Salazar, uma jovem de 20 anos, sempre acreditou que sua vida amorosa é assunto dela e apenas dela. No entanto, uma noite de jantar em família se transforma em um campo minado quando sua avó começa a fazer perguntas persistentes sobre seus...