— Katherine, para de beber. Você já está bêbada! — Lily arranca a garrafa de vinho tinto da minha mão. Resmungo tentando alcançar a garrafa que ela leva para longe de mim.
— Eu não estou bêbada, Lily. — Minha voz sai um pouco lenta e embolada.
— Me devolva essa porra, agora.
Levanto do sofá rapidamente quando vejo que ela vai jogar todo conteúdo da garrafa na pia da minha cozinha.
Infelizmente, minhas pernas estão sem um pingo de equilíbrio.Merda, eu estou bêbada. Mas que se foda, eu preciso beber. Preciso muito mesmo.
— Caraca, Katherine, levanta desse chão. — sinto as mãos pequenas de Lily nos meus braços.
Eu caí? É, eu caí.
Meu joelho está doendo, e minhas mãos também.— Me deixe no chão, por favor. — Sem atender meu pedido, minha melhor amiga me conduz até o meu banheiro.
— Não. Acho que você está precisando de um banho gelado. — Ela finge me cheirar. — Você está podre!
— Seu cu! Eu tomei banho antes de ver…
Oliver. Mas eu não consigo mencionar o nome dele.
Ele realmente fugiu depois que eu lhe disse o que eu sentia. Sinto. Não sei.
Eu ainda sinto algo por ele? Se eu sinto algo nesse momento é raiva.
— Lily, eu não preciso de um banho gelado. Eu preciso da garrafa de vinho de volta. — Murmuro enquanto ela me ajuda a ficar de pé.
— Katherine, você precisa enfrentar isso de frente. Não vai ser o álcool que vai resolver.
Olho para o espelho do banheiro e vejo meu reflexo um tanto embaçado. O rímel borrado e os olhos inchados revelam a bagunça emocional que estou tentando esconder.
Minha amiga liga a torneira para encher a banheira. Ando cambaleando até a borda dela e me sento sentindo a superfície fria debaixo das minhas pernas. Tão fria quanto a ação dele de fugir.
Mordo os meus lábios tentando não deixar que mais uma vez o choro que eu guardo entre em ação.
— Eu só queria esquecer, Lily. Esquecer a confusão, esquecer o Oliver. — Suspiro, e foco meus olhos em algo acima de mim — Esquecer que eu fui uma idiota em falar que gosto dele, esquecer que não tive uma resposta.
— Às vezes, esquecer não é a solução. Vamos limpar esse rosto, e aposto que você vai ficar melhor. — Ela me ajuda a tirar algumas peças de roupa e entrar na água gélida.
A água fria abraça meu corpo, causando um arrepio que me faz sentir mais viva, mesmo que por um instante. Lily molha uma toalha e começa a limpar meu rosto, removendo o rímel borrado e lágrimas silenciosas.
— Olha, Katherine, eu sei que as coisas estão difíceis agora, mas fugir para o álcool não vai resolver. Você precisa enfrentar o que está sentindo.
Respiro fundo, encarando o teto do banheiro enquanto a água ao meu redor parece levar consigo parte do peso que carrego. O silêncio entre nós é quebrado apenas pelo som da água escorrendo.
— Eu só não entendo por que ele fugiu, Lily. Eu merecia uma resposta.
Lily se senta ao lado da banheira, olhando-me com compreensão.
— Às vezes, as pessoas não sabem lidar com os próprios sentimentos, Kat. Talvez ele só precise de tempo. Mas você não pode se perder nesse processo.
Meus dedos brincam com a água, criando pequenas ondulações. A verdade nas palavras de Lily é dolorosa, mas reconheço o que ela quer dizer.
— Eu sei que você está certa, Lily. Só é difícil aceitar quando o coração dói tanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐅𝐀𝐂𝐄 𝐎𝐅𝐅
RomanceKatherine Salazar, uma jovem de 20 anos, sempre acreditou que sua vida amorosa é assunto dela e apenas dela. No entanto, uma noite de jantar em família se transforma em um campo minado quando sua avó começa a fazer perguntas persistentes sobre seus...