Capítulo 04: Revelações

2.3K 277 95
                                    

As semanas voaram rápido, assim como folhas ao vento. Logo a família Targaryen voltaria a Pedra do Dragão, e sua despedida estava prevista para depois do almoço, quando todos estivessem devidamente alimentados e bem dispostos.

A mesa do desjejum estava cheia; murmúrios paralelos entre os mais jovens podiam ser escutados, enquanto os mais velhos conversavam normalmente. O dia começou bastante agitado desta vez.

Talvez fosse devido à partida dos Targaryens que se aproximava.

— Alisandre deveria nos visitar em Pedra do Dragão — comentou Baela.

— Seria ótimo, assim você poderia conhecê-la melhor — Rhaena comentou animadamente.

De repente, um deslumbre surgiu na mente de Rhaenyra. A mulher sussurrou no ouvido de Daemon a ideia que teve há poucos instantes. O príncipe, por sua vez, arqueou as sobrancelhas e olhou na direção onde Lucerys e Alisandre estavam sentados.

Daemon voltou sua atenção para Rhaenyra, que deu um aceno positivo para ele. Então, ele se levantou de seu lugar, logo ganhando a atenção de todos os presentes.

— Eu proponho que a princesa Alisandre vá conosco para Pedra do Dragão, assim poderia conhecê-la melhor e se aproximar de seu noivo.

Alisandre olhou desesperada para seu pai, que por sinal estava com um semblante de quase concordância com as palavras de Daemon.

— Eu acho uma ótima ideia, a princesa será muito bem-vinda em nossa casa — Rhaenyra disse com um olhar radiante.

Qoren ponderou sobre a proposta recém-feita por Daemon e Rhaenyra. Ele olhou para a filha e novamente olhou para todos que estavam à mesa. A jovem garota mantinha seus olhos direcionados ao pai, ela suplicava através de seu olhar: "pai, por favor".

— Irei pensar com um pouco mais de calma, darei a resposta antes do almoço — por fim, deu-lhe sua resposta temporária.

Diante da fala do príncipe Dornês, todos os presentes à mesa mudaram o rumo da conversa, as atenções foram totalmente retiradas da proposta que havia sido feita anteriormente pelo marido de Rhaenyra. A calma durante o restante do desjejum permaneceu até que chegasse o fim da refeição dos presentes. Aos poucos, todos foram se retirando da enorme mesa, sobrando apenas Lucerys e Alisandre.

O Velaryon levantou-se de seu assento, olhando para sua noiva. Caminhou até a jovem e lhe estendeu a mão. Alisandre aceitou de bom grado, e os dois começaram a caminhar para fora do salão.

— Meu noivo, precisamos conversar — disse ela, ainda caminhando pelos corredores.

Luke não percebeu para onde estavam caminhando devido à sua falta de atenção no percurso.

— Claro, tudo bem.

— A sós, em particular, sem que ninguém esteja por perto para bisbilhotar — Alisandre mudou seu tom doce para um mais rígido, o que não passou despercebido por Lucerys.

— Tudo bem — disse o de cabelos prateados.

A jovem princesa segurou sua mão com firmeza e caminhou para a ala dos aposentos. A essa altura, ela não estava mais o guiando, mas o arrastando pelos corredores. Ao chegar ao corredor dos aposentos, a jovem o puxou ainda mais, arrastando-o até a frente de uma das portas de um quarto. Em seguida, ela soltou o braço do príncipe e abriu a porta que estava à frente. Logo adentrou no local, e Lucerys apenas escutou a jovem o mandando entrar.

— De quem é este quarto? — ele olhou para cada canto do cômodo.

— Meu — disse simplista.

— O quê? Alisandre, isso é errado, não será bem visto — disse Luke.

A Dornesa deixou escapar um suspiro audível. Seu rosto não estava nada agradável; uma carranca se formava a cada palavra que saía da boca do platinado à sua frente.

— Estou cansada, então vamos apenas abrir o jogo — aproximou-se do jovem.

— Lucerys Velaryon, eu só estava sendo tão gentil e grudenta com você porque meu pai me pediu para lhe tratar bem. Mas agora quero que saiba que nunca desejei esse casamento e que isso que demonstrei a você durante sua estadia aqui não é quem sou de verdade. Também quero que saiba que nunca nutri nenhum sentimento por você — sentiu um extremo alívio após despejar suas palavras.

As palavras saíram tão afiadas quanto uma das mais afiadas lanças já forjadas, mas as palavras da princesa Dornesa não causaram a reação que ela esperava ou desejava ver. Muito pelo contrário, a única resposta que teve foi um sorriso sarcástico direcionado a sua pessoa. Aquilo a irritou e mexeu com seu amado ego.

— Alisandre, você realmente achou que eu acreditei em suas falas e trejeitos? — ele diminuiu a distância entre os dois. — Você realmente me toma como alguém muito ingênuo, mas quero que saiba que também não estou nenhum pouco satisfeito com esse casamento. Porém, preciso manter as aparências na frente dos nossos familiares.

A expressão de Alisandre foi a melhor coisa a ser vista naquele momento, aos olhos de Luke.

— Confesso que fiquei nervoso a caminho de Dorne, mas esse nervosismo morreu quando a vi e tive o prazer de apreciar suas mentiras. Você convenceu bem nossas famílias, mas não a mim — seus rostos estavam a poucos centímetros.

Rapidamente, ela retomou sua postura impenetrável e sorriu de modo ladino para ele.

— Impressionante, você conseguiu me enganar bem. Nem parece a mesma pessoa de segundos atrás, todo inocente e preocupado com o pudor.

— Digamos que tenho alguns talentos.

— Interessante... mudei de ideia — disse, empurrando o Velaryon na cama.

— Do que está falando, sua maluca? — levantou-se e sentou-se na cama.

Alisandre caminhou até Lucerys e sentou-se em seu colo. Deslizou suas mãos até o pescoço do jovem príncipe. O mesmo não a afastou nem recusou o toque repentino, apenas a observou, olhando em seus olhos.

— Irei para Pedra do Dragão com sua família. Direi ao meu pai que desejo conhecer o lar do meu querido noivinho — falou a última parte em tom sarcástico.

— Acho que nem tudo foi fingimento, não é? — disse risonho.

Alisandre revirou os olhos e suspirou profundamente.

— Não espere nenhum tipo de sentimento vindo de mim. Esse casamento é só um acordo político e não passa disso — ela disse, olhando no fundo dos olhos violetas de Lucerys.

— Faço de suas palavras as minhas — quando ia de encontro aos lábios da jovem, ela saiu de cima de seu colo.

— Ótimo, então entramos em um acordo — sorriu ao ver a cara de negação de Luke.

— Então nos vemos no almoço, querido — deu-lhe uma piscadela.

Alisandre saiu do quarto, deixando um Lucerys raivoso para trás. A garota sorriu ao lembrar de seu rosto se contorcendo quando ela saiu de cima dele.

As coisas estavam começando a ficar interessantes.

𝗧𝗛𝗘 𝗖𝗥𝗢𝗪𝗡, lucerys velaryon Onde histórias criam vida. Descubra agora