Helaena fora escoltada por dois mantos brancos. A princesa dirigia-se até o fosso dos dragões, onde aconteceria a cerimônia de coroação. A cerimônia na qual Aegon seria proclamado rei perante a plebe. Helaena não estava contente; muito pelo contrário, sua vontade era montar Dreamfyre e fugir com seus filhos daquele local, ir em busca de sua irmã mais velha para avisá-la do tamanho da traição que seus familiares estavam prestes a cometer. Porém, Helaena não poderia fazer isso, ao menos não agora.
Quando Helaena chegou ao fosso, uma parte considerável da plebe já estava lá, todos observando com atenção a família real. A princesa caminhou na direção de seu irmão Aemond, que por sua vez estava ao lado de seu irmão mais novo, Daeron.
O povo estava agitado; os mantos dourados faziam a contenção dos pobres plebeus amontoados no fosso, esperando que a coroação fosse realizada. Alicent, a rainha viúva, chegou e se aproximou de seus filhos, colocando-se de frente para o público; logo em seguida, um som foi ouvido. Aegon caminhou lentamente, os mantos abriram espaço para ele passar. Erguendo suas espadas até o topo, os guardas aguardavam que Aegon passasse por cada uma delas em sua caminhada até a cerimônia.
Ao subir, ele foi recebido por Criston Cole e o Alto Septão. Helaena lançou um olhar de canto para seu irmão-marido, a quem ela tanto detestava. Vê-lo usurpando o trono que por direito era de sua irmã a incomodava bastante.
— Aegon II, o rei! — gritou Criston Cole na direção do povo.
Os guardas vibraram, enquanto a plebe se mantinha em absoluto silêncio diante daquilo. Alicent sorriu gentilmente, olhando para Aegon, que agora mantinha a coroa do conquistador em sua cabeça. A rainha viúva caminhou para o lado de sua filha, retirou sua própria coroa da cabeça e a colocou na cabeça de Helaena. Alicent beijou as bochechas da filha e fez uma reverência.
— Minha rainha.
Helaena forçou um sorriso em seu rosto e olhou para a multidão. Em questão de pouco tempo, um burburinho começou, até que uma voz alta e clara foi ouvida na multidão que estava presente na coroação.
— Viva a Rainha Rhaenyra!
Alicent olhou incrédula, seu filho ao lado estava furioso. Uma saudação se seguiu imediatamente, gritos ecoaram: "Viva a Rainha, viva Rhaenyra Targaryen!"
Aegon retirou-se com os olhos brilhando de raiva, mas antes de partir, deu uma ordem a Criston Cole.
"Punam todos que gritaram o nome de Rhaenyra durante minha coroação."
Enquanto o fosso esvaziava e enchia novamente as ruas, Sor Harrold Westerling junto com Sor Erryk Cargyll fugiam para Pedra do Dragão. Em uma bolsa de pano encardido, Sor Erryk portava a coroa que anteriormente pertencera a Viserys. O cavaleiro havia roubado a coroa sem que a rainha verde percebesse. Após libertar alguns aliados dos Negros que estavam presos em seus quartos na corte, ele juntou-se a Sor Harrold na fuga para Pedra do Dragão.
Em Pedra do Dragão, Rhaenyra preparava Alisandre para sua volta a Dorne. Lucerys a levaria com a companhia de Daemon, já que Rhaenyra estava com sua gravidez avançada e não poderia viajar em Syrax até Dorne. A gravidez de Alisandre estava nas primeiras semanas, então ela poderia viajar sem muitos incômodos.
Daemon acompanharia os dois jovens para garantir a segurança deles durante a viagem, além de conversar com Qoren sobre o filho que Alisandre estava esperando, e os termos do casamento seriam discutidos.
Alisandre acariciou a barriga de Rhaenyra sentindo o bebê chutar; ela sorriu levemente, olhando para Rhaenyra e recebendo um aceno positivo. Ela colocou sua própria mão em seu ventre, mas não sentiu nada, afinal sua barriga ainda estava pequena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗧𝗛𝗘 𝗖𝗥𝗢𝗪𝗡, lucerys velaryon
FanfictionA aliança entre duas grandes casas é construída por uma união conjugal. Uma aliança feita em prol dos interesses políticos. A casa Targaryen de Westeros: Os grandiosos senhores de dragões, que carregam consigo o legado e o sangue da velha valiria. A...