Alicent Hightower e Larys Strong se reuniram na sala do pequeno conselho, seus olhos brilhando com antecipação enquanto discutiam a emboscada que o filho de Alicent, Aegon, estava prestes a lançar no Pouso das Gralhas. Alicent mal conseguia conter um sorriso de triunfo, pois acreditava que essa jogada levaria à queda de Rhaenyra, consolidando seu filho como o rei sobre os Sete Reinos.
Enquanto discutiam os detalhes da trama, Alicent também mencionou os bastardos, cuja existência poderia representar uma ameaça ao domínio de sua casa sobre o Trono de Ferro. Larys Strong, sempre astuto e informado, revelou que os mercenários contratados para essa tarefa logo chegariam a Dorne. Sua missão era assassinar Qoren e sua filha, junto ao bastardo que ela carregava em seu ventre.
— Lorde Strong, parece que nosso plano está progredindo de acordo com o esperado. Rhaenyra não suspeita de nossa trama, e quando essa emboscada for lançada, ela não terá como escapar de nossa astúcia — disse Alicent.
Larys Strong assentiu com um olhar calculista.
— De fato, minha rainha, todos os preparativos estão em andamento. Nossos aliados estão bem posicionados, e quando a hora certa chegar, a puta de Pedra do Dragão cairá.
Larys observou a rainha mãe, como sempre fazia quando estava com ela. Ele ponderou alguns segundos antes de lançar sua pergunta.
— E a rainha Helaena?
Alicent sentiu uma onda de raiva percorrer seu corpo quando as lembranças de sua filha traidora inundaram sua mente. Sua expressão endureceu, os olhos se estreitaram e um tremor de frustração percorreu seu corpo. Ela involuntariamente juntou suas mãos, como se buscasse uma maneira de conter a fúria que queimava dentro dela. Com as unhas, começou a puxar a pele de seus dedos, marcando-os com as marcas de sua indignação e traição. Seu semblante, antes tranquilo, agora era um retrato da amargura e da tristeza profunda que a invadia.
— Eu não tenho filha. Não toque no nome daquela ingrata. Tudo o que eu fiz todos esses anos foi por eles, apenas por eles. Eu os mantive vivos, eu cuidei de tudo para que chegasse o dia em que Aegon pudesse se tornar rei e Helaena sua rainha, mas ela escolheu virar as costas para quem lhe deu tudo.
Larys Strong assentiu, imóvel, seus olhos fixos na figura da rainha mãe que deixou a sala do pequeno conselho em completo silêncio. Alicent carregava consigo uma mente tumultuada, repleta das turbulências dos acontecimentos recentes.
Após a noite do banquete, Alicent notou uma mudança em Helaena nas raras ocasiões em que a via no salão. Helaena optou por se retirar cedo, alegando cansaço, tanto para sua mãe quanto para o marido, que estava embriagado e envolto com uma taça de vinho e algumas mulheres.
Alicent concordou com a filha e acompanhou-a até seu quarto, deixando o salão sob os cuidados do rei, seus irmãos e os convidados. Alicent auxiliou Helaena a colocar os gêmeos para dormir e, em seguida, seguiu para seus próprios aposentos.
Antes de deitar-se, Alicent ajoelhou-se ao lado de sua cama, murmurando suas preces ao Sete, como fazia rotineiramente antes de dormir. Enquanto ela se concentrava em suas orações, sem perceber, Helaena estava nas passagens secretas do castelo, escapando com seus filhos, acompanhada por uma criada leal. Esta criada, após ajudar Helaena e as crianças a escaparem, desapareceu rapidamente das vistas, deixando Alicent completamente alheia ao que estava acontecendo fora de seu quarto.
No dia seguinte, todos no castelo ficaram sabendo do sumiço da rainha consorte.
No cenário noturno de Dorne, a escuridão dominava os céus, e a Fortaleza de Lançassolar era iluminada apenas pelo tom barroso que se refletia nas chamas das tochas. A fortaleza estava cercada por guardas, pois a saída inesperada do Príncipe Qoren havia deixado o castelo sob a vigilância rigorosa de seus guardas de confiança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗧𝗛𝗘 𝗖𝗥𝗢𝗪𝗡, lucerys velaryon
FanficA aliança entre duas grandes casas é construída por uma união conjugal. Uma aliança feita em prol dos interesses políticos. A casa Targaryen de Westeros: Os grandiosos senhores de dragões, que carregam consigo o legado e o sangue da velha valiria. A...