O desjejum ocorreu tranquilamente durante o curto período da manhã. Os príncipes Velaryon tiveram que se despedir antecipadamente, pois ambos estavam atrasados para suas respectivas aulas de valiriano e esgrima, deixando a mesa apenas com Rhaenyra, Alisandre e as gêmeas. Até mesmo Daemon retirou-se para tratar de assuntos do vilarejo de Dragonstone.
O clima estava pacífico e leve. As quatro trocavam algumas palavras enquanto comiam. Às vezes, o silêncio era maior, mas ainda era agradável para todas. Rhaenyra estava contente com a forma como as três jovens estavam se dando tão bem; Alisandre conquistara a confiança das jovens Targaryen, que conversavam animadamente com a loira ao lado esquerdo da mesa, próxima à cadeira de Lucerys.
Rhaena sorriu genuinamente ao entrar em um assunto bem discutido: os preparativos para a cerimônia de casamento de Baela e Jacaerys. Jacaerys, sendo o filho mais velho da herdeira do trono de ferro, era o mais cotado a casar-se primeiro, já que o príncipe de Pedra do Dragão era mais velho que seu irmão Lucerys. Rhaenyra parecia animada com o assunto em pauta e deu diversas sugestões sobre o banquete e os convidados.
— Qual penteado vocês sugerem? — Baela perguntou olhando para as três.
— Talvez uma trança com alguns fios soltos. — sugeriu Rhaenyra.
— Que tal um coque com pontas soltas? — Rhaena gesticulou com as mãos enquanto demonstrava onde ficariam os fios.
— Acho que o cabelo totalmente trançado, assim como o de Rhaena. — sugeriu a Martell.
Baela balançou a cabeça em concordância, e assim as quatro continuaram a discussão sobre os preparativos do casamento de Baela e Jacaerys. Rhaenyra disse que o ideal seria que os dois se casassem em Porto Real, pois Jacaerys também era herdeiro do trono, e esse seria o local adequado.
O assunto rodou a mesa do desjejum por um bom tempo até parar em Alisandre.
O noivado de anos entre Alisandre e Lucerys finalmente entrou em discussão pelas três prateadas na mesa, enquanto comiam bolo. Malditos Targaryens, Alisandre amaldiçoava a família Targaryen a cada pergunta feita a ela em relação ao seu noivado ou ao próprio relacionamento com Lucerys Velaryon.
— Seu pai concordou que a cerimônia seja realizada em Derivamarca. — avisou Rhaenyra.
— Eu não sabia. — disse Alisandre, bebendo o chá e segurando a xícara com força.
— Deveríamos discutir sobre a cerimônia do seu casamento também, Alisa. — sugeriu Rhaena.
— Não tem muito o que discutir, meu pai cuidará da maior parte das coisas e Rhaenyra está à frente de alguns preparativos.
Assim, o falatório das quatro continuou, ainda focado nos preparativos de casamento, mas desta vez apenas no de Baela, que se mostrava animada com o assunto discutido.
[...]
Lucerys havia perdido mais uma vez para Jacaerys no duelo de espadas. O placar estava empatado, três vitórias para Jacaerys e três para Lucerys. Um novo combate foi iniciado. As espadas dos príncipes se chocaram uma contra a outra, o ferro estalando devido à força aplicada por ambos. Em meio à concentração dos irmãos Velaryon, três jovens se aproximaram a fim de assistir ao treino dos príncipes.
Enquanto Baela e Rhaena apenas assistiam, prestando atenção nos Velaryon, Alisandre observava cada erro de ambos, cada mínimo detalhe, seja a guarda muito baixa ou a defesa muito aberta. Eles teriam que melhorar muito o nível de combate, pois naquele nível, até mesmo uma criança com uma espada seria capaz de derrotá-los.
Ao ver Lucerys ser derrubado pelo irmão mais velho, Alisandre soltou uma gargalhada alta, chamando a atenção das gêmeas ao seu lado e dos irmãos que treinavam. Jacaerys olhou para a cunhada em confusão, enquanto Lucerys se levantava, batendo nas vestes a fim de limpá-las.
— Do que está rindo, Alisa? — perguntou Rhaena, confusa.
— Do desastre que eles dois estão fazendo. — respondeu, apontando para ambos.
— Se é tão boa assim, por que não faz melhor? — sorriu sugestiva.
— Com prazer. — Alisandre caminhou até Luke e estendeu sua mão. O Velaryon entregou-lhe sua espada. — Só não vá chorar quando estiver com a cara no chão coberta de areia. — sorriu provocativa.
— Eu não cantaria vitória antes da hora. — retribuiu o sorriso.
Lucerys deixou os dois na posição de combate e foi para perto de suas primas. Ficou entre Baela e Rhaena e, em sussurros baixos, os três faziam suas apostas.
— Aposto em Alisandre. — disse Rhaena.
— Eu aposto em Jacaerys. Alisandre não tem tanta experiência segurando uma espada. — declarou Lucerys.
— Eu estou com Luke, aposto em Jacaerys. É claro que Alisa é habilidosa, mas ela não está em sua zona de conforto. Afinal, sua especialidade são as lanças.
Após as apostas serem feitas, Lucerys tomou a frente, observando a postura de ambos e suas posições de combate. Jacaerys mantinha suas duas mãos apoiadas na espada, enquanto Alisandre segurava a espada com apenas uma, como se estivesse segurando o objeto mais leve do mundo.
— Lutem. — ordenou em voz alta.
Jacaerys foi o primeiro a se mexer. Seu primeiro erro começou aí. Ele poderia ter ficado parado esperando ser atacado, pois assim saberia o primeiro golpe que a loira usaria contra ele, dando-lhe uma vantagem. Alisandre tinha vantagem, pois assistiu um pouco do treino de Jacaerys com Lucerys. Ela já sabia alguns golpes que o príncipe Velaryon usaria contra ela.
Jacaerys atacou Alisandre, mas ela desviou com facilidade. Ela girou a espada em torno da mão, deixando a outra livre. Então, soltou um sorriso extrovertido e avançou na direção de Jacaerys. O príncipe Velaryon bloqueou o ataque da princesa Martell, segurando a espada com suas duas mãos, forçando a lâmina contra a espada da princesa. Alisandre forçou seu peso contra Jacaerys, fazendo-o perder o equilíbrio. Rapidamente, ela retomou sua posição e chutou o peito do Velaryon, fazendo-o cair de bunda no chão.
Alisandre chutou a mão de Jacaerys, fazendo sua espada cair no chão. Ela pisou na lâmina da espada e apontou a própria espada na garganta de Jacaerys. O Velaryon puxou o pé da Martell, fazendo-a se desequilibrar. Assim, ele tomou sua espada novamente. Porém, a Martell não ficou feliz com aquilo e chutou as pernas de Jacaerys, caindo sobre ele. Ela montou em suas costas e pressionou o rosto do jovem príncipe contra a areia.
— Eu te avisei. — seu tom era brincalhão.
Jacaerys bateu as mãos contra a areia, rendendo-se. Logo, Alisandre saiu de cima de suas costas e retornou ao seu lugar ao lado das gêmeas. Ela entregou a espada ao seu dono e sorriu ladina para ele.
— Vocês me devem uma pequena fortuna. — Rhaena sussurrou para Lucerys e Baela. Com um sorriso alegre nos lábios, a Targaryen abraçou sua campeã.
Lucerys olhou indignado para a cena, e Rhaena sorriu para ele em provocação. Baela segurou o riso e correu na direção de Jacaerys para ajudá-lo.
As coisas começaram a ficar interessantes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗧𝗛𝗘 𝗖𝗥𝗢𝗪𝗡, lucerys velaryon
FanficA aliança entre duas grandes casas é construída por uma união conjugal. Uma aliança feita em prol dos interesses políticos. A casa Targaryen de Westeros: Os grandiosos senhores de dragões, que carregam consigo o legado e o sangue da velha valiria. A...