A princesa Rhaena Targaryen subiu aos céus com Vermithor, que rugiu estridentemente, chamando a atenção daqueles que estavam próximos de Pedra do Dragão. O rugido da Fúria de Bronze foi rapidamente reconhecido por Daemon e Rhaenyra, que saíram do castelo às pressas para ver o que estava acontecendo. Ao chegarem às ameias do castelo, se depararam com o dragão voando ao redor da fortaleza, e em sua sela estava Rhaena.
Daemon, ao perceber sua filha montada na sela do enorme dragão, deixou escapar um sorriso orgulhoso. Ele admirava sua amada filha voando; finalmente, ela tinha um dragão. Rhaenyra segurou nas mãos do marido, acariciando sua mão direita. A Targaryen levou a mão do marido até seu ventre, e ele virou-se para a esposa, olhando para ela com um deslumbre nos olhos.
— Desta vez será uma menina — afirmou a mulher.
— Meu amor... — Daemon acariciou a barriga da esposa e, em seguida, a abraçou. — Estou feliz, nossas crianças estão crescendo.
— Sim, logo teremos mais uma — sorriu.
— Com certeza, minha adorada esposa — levou as mãos ao rosto de Rhaenyra e, em seguida, selou seus lábios nos dela.
Vermithor pousou próximo ao castelo, e Rhaena desceu de sua sela. A jovem Targaryen acariciou as escamas de seu dragão recém-reivindicado, apreciando cada detalhe da Fúria de Bronze. Lucerys saiu correndo na direção de Rhaena. Alisandre voltou caminhando rapidamente ao encontro da Targaryen. Ao chegar perto da garota, a princesa Martell a abraçou, enchendo-a de elogios pela sua conquista.
Lucerys se aproximou das jovens e as abraçou. Ambas retribuíram o carinho. Alisandre se separou do abraço, deixando apenas Luke e Rhaena se abraçando. O príncipe Velaryon estava alegre pelo feito de sua prima amada.
— Você conseguiu, Rhaena! — Lucerys exclamou alegremente.
— Eu consegui, Luke! — Rhaena apertou o abraço entre os dois.
— Parabéns, Rhaena — Alisandre deixou um selar na bochecha da Targaryen.
Os três jovens caminharam na direção de Rhaenyra e Daemon. O casal esperava alegremente pelos três, principalmente por Rhaena, que havia acabado de reivindicar a Fúria de Bronze. A Targaryen correu na frente, indo em direção ao pai que a esperava junto da esposa.
— Papai, eu consegui! — ela o abraçou fortemente.
— Eu vi, minha querida — ele beijou a testa da filha. — Sempre soube que você conseguiria. Laena ficaria muito orgulhosa de você, filha.
Rhaenyra virou-se para a enteada e a abraçou, dando felicitações por sua conquista. A Targaryen mais velha segurou nos braços de Rhaena e fechou os olhos, deixando um selar em sua testa.
— Estou orgulhosa de você.
Rhaena rapidamente entendeu o gesto de Rhaenyra; aquilo era algo que sua mãe faria se estivesse viva, algo que Laena diria para sua amada filha.
— Obrigada — Rhaena mostrou seu sorriso mais singelo.
Logo atrás, se aproximavam Alisandre e Lucerys, que caminhavam a passos lentos. Os dois se aproximaram dos três Targaryens que estavam conversando. Ao ver o casal vindo em sua direção, Daemon lembrou que precisava avisar sobre o embarque.
— Já que Rhaena possui um dragão, ouso deduzir que ela montará Vermithor em direção à capital junto conosco — falou Daemon, que em resposta ganhou a confirmação da filha.
— Então Alisandre irá acompanhada apenas das aias que cuidam de Viserys e Aegon.
— Não — disse Lucerys. —Eu irei com ela.
Alisandre olhou surpresa para o jovem Velaryon, mas não questionou sua decisão.
[...]
Alisandre apoiava-se na madeira do navio, olhando para as ondas do mar se movendo. Lucerys estava ao seu lado. Acima de suas cabeças, Arrax sobrevoava a embarcação de madeira com as velas da casa Velaryon e os estandartes da casa Targaryen.
— Já parou para pensar como vai ser quando nos casarmos? — Lucerys adentrou no assunto.
— Algumas vezes, mas sempre acabo esquecendo logo em seguida.
— Você seria feliz ao meu lado? — Luke perguntou seriamente, deixando evidente que ele queria abordar o assunto.
— Não irei te responder isso — falou no mesmo tom, demonstrando que por agora não deseja ter essa conversa.
— Tudo bem.
— Luke — chamou-o.
— Pode falar.
— Estou com frio, vamos para dentro da cabine.
— Vamos.
Já era noite, a brisa fria do mar se fazia presente. Luke retirou sua capa e a deu para sua noiva, colocando-a sobre seus ombros, em uma tentativa de trazer uma sensação de conforto e calor. Os dois jovens caminharam em direção à cabine de Alisandre, que ficava próxima da cabine de Lucerys. Ao chegarem em frente à porta de madeira da princesa Martell, Alisandre tentou retirar a capa do príncipe para devolvê-la, mas Luke não permitiu.
— Fique com ela, será sua agora.
— Mas essa não é sua favorita?
— Sim, mas eu quero dar ela para você, então aceite — falou convicto.
— Tudo bem.
Alisandre abriu a porta de madeira e entrou em seguida. Luke ficou do lado de fora, mas a porta ainda se mantinha aberta. Alisa encarava o jovem Velaryon; o contato visual que os dois mantinham parecia uma conversa silenciosa.
— Você quer dormir aqui? - A Martell foi a primeira a se pronunciar.
— Tudo bem por você?
— Luke, já consumamos nosso casamento antes mesmo de casar, e também já dormimos juntos antes — argumentou a loira.
— Estávamos bêbados quando dormimos juntos. E sobre a consumação... bom, isso não posso negar.
— Vamos, entre de uma vez! — Alisa puxou Luke para dentro de sua cabine. — Não deveríamos falar disso tão abertamente em frente à minha porta.
— Tudo bem, você tem razão.
Alisandre retirou a capa de seus ombros e a deixou no centro da cama. A jovem se jogou na cama, dando leves batidas sobre a mesma. Ela chamou por Luke, que rapidamente foi ao seu encontro. Lucerys deitou sua cabeça no colo de Alisandre. A garota acariciou os cabelos platinados do jovem príncipe.
— Nossa estadia na capital não será nada agradável. Se depender dos meus tios, eles farão do nosso curto tempo na Fortaleza Vermelha um verdadeiro inferno.
— Não ligo. Quero que seus tios se fodam — Lucerys riu da fala da loira.
— Eu também quero, Alisa.
— Ótimo.
Ambos riram juntos. O curto período de convivência entre Lucerys e Alisandre os ajudou em suas relações de provocações e irritações. Talvez a presença de Rhaena tenha ajudado a melhorar a relação entre o príncipe e a princesa. Os dois andavam mais próximos desde a última vez que foram avistados juntos.
[...]
— Logo nosso querido sobrinho estará na capital - disse Aegon enquanto tomava uma taça de vinho. - Ouvi rumores que a noiva dele é extremamente bela, uma beleza dornesa em nossas terras, que ironia.
Aemond se mantinha calado, apenas balançando a sua taça de vinho, sem dizer nenhuma palavra até então.
— O que acha de irmos receber nossos sobrinhos, os garotos fortes de nossa querida irmã?
— Acho uma ótima ideia - Aegon sorriu com a taça entre a boca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗧𝗛𝗘 𝗖𝗥𝗢𝗪𝗡, lucerys velaryon
FanficA aliança entre duas grandes casas é construída por uma união conjugal. Uma aliança feita em prol dos interesses políticos. A casa Targaryen de Westeros: Os grandiosos senhores de dragões, que carregam consigo o legado e o sangue da velha valiria. A...