Capítulo 7 - Uma oportunidade.

62 6 0
                                    

"Não sabemos da alma senão da nossa;
As dos outros são olhares,
são gestos, são palavras,
com a suposição
de qualquer semelhança
no fundo".

Fernando Pessoa

____________________________________________________________

Andrea Moretti...

Ao chegar em casa, chamei Vitorio, diretamente para o meu escritório.

Eu estava furioso, como ele ousa se meter na minha vida dessa maneira.

Tirei o meu blazer e joguei no sofá.

Coloquei a mão no meu quadril e encarei Vitorio, com um olhar matador.

- Pensei que tivesse sido claro com você, mas eu estava errado!

- Senhor eu...

- Calado!

O mordomo ficou calado e baixou a cabeça, deixando as suas mãos rente ao corpo.

- Como você tem a audácia de se meter na minha vida dessa maneira? QUEM VOCÊ PENSA QUE É VITORIO?

- Essa garota não serve para o senhor, ela é uma...

- CALA A PORRA DA BOCA, VITORIO!

O mordomo tremeu com o grito que dei, e vi ele recuar.

- Escute bem o que eu vou lhe dizer, EU, dito quem serve Lara mim ou não, entendeu bem? E se os meus planos para a Agnes, der errado, se prepare para as consequências, porquê vou me livrar de você sem ao menos pestanejar!

- Mas senhor...

- Fomos claros Vitorio, se a senhorita Baumer, fugir de mim, sem eu consegui o que quero dela, você vai pagar bem caro pelo que fez!

Vitorio, pareceu entender bem o meu recado. O mesmo não deu nem uma palavra sobre o assunto.

- Agora saia, quero ficar sozinho, e me avise quando Lorenzo, chegar do passeio com a babá!

- Sim, senhor!

Vitorio, saiu e eu peguei todo o dossiê sobre a família Baumer. Eu precisaria de um plano b, se caso Agnes, não caísse no meu charme.

Primeiro peguei a pasta, de Cassandra.

Não tinha nada demais, só que ela não gostava do emprego da neta, mas o emprego não seria um motivo, para Agnes, me aceitar.

Mas assim que abri a pasta com o nome Angel, escrito nela, eu vi a oportunidade perfeita, alem de ficar muito assustado com a semelhança das duas.

Mas o que me deixou suores não foi isso.

Nos documentos constavam um rombo de 150 milhões de dólares, feito para a conta de Angel Baumer.

Bastava apenas um investigação, e ela seria condenada a vários anos de prisão.

O que seria uma tragédia para a família Baumer, me renderia uma noite de prazer com a minha atual obsessão.

Peguei o telefone e fiz a ligação para o meu advogado.

- Noah, preciso que faça uma coisa para mim!

Fiquei ao telefone, por alguns minutos e passei todas as informação necessárias.

O resto do meu plano eu colocaria em prática no outro dia.

[...]

A hora do almoço chegou, e eu fui almoçar com Lorenzo.

Nós combinamos de sempre almoçarmos juntos, não importa o que for.

- Iai, gostou do passeio?_Pergunto, colocando o garfo com comida na boca.

- Fui legal, o tempo estava frio, e eu vi folhas de bordo!

- Olha, que legal, você também vai gostar da sua nova escola!

Lorenzo, fez uma careta quando eu toquei no assunto escola, e eu sorrir.

- Vamos, Enzo, esse ano vai ser melhor!

- Não sei se estou preparado para volta a escola, me deixa ficar mais um ano sem ir, por favor, tio!

- Não!

Lorenzo, ficou emburrado e soltou os talheres na mesa.

- Você é chato!

- Hum, mesmo assim você vai a escola, e não se fala mais nisso!

Lorenzo, ficou calado por um tempo e voltou a comer.

Mas vez ou outra ele me encarava.

- Como é essa escola?_Ele olha para mim, desconfiado.

E eu soltei os talheres lentamente na mesa e olhei sério para ele.

- É um internato, você é vai na segunda e volta na sexta, e isso se não tiver dependência nas matéria!

- Se o senhor quer se livrar de mim, é só falar!

- Não seja tonto Lorenzo, eu só achei melhor, você é sociável, vai fazer amigos logo, e vai poder fuçar a semana toda com eles, bem melhor do que ficar sozinho com a babá, nessa casa, e convenhamos, eu não gosto dela!_Sussurro, a última frase, e vejo Lorenzo, gargalhar.

- Eu também não gosto dela, ela parece o Vitorio!

Gargalhamos alto, e Vitorio, nos encarou duvidoso.

Terminamos de almoçar, eu fui para o escritório terminar alguns trabalhos da empresa, e depois fui levar Lorenzo, para jogar futebol.

Acabamos passando a tarde inteira lá.

Folhas de Bordo 🍁

Minha História(Folhas de Bordo V1)Onde histórias criam vida. Descubra agora