Capítulo 38 - Amargurado.

40 5 0
                                    

Agnes Baumer...

- Você tem 20 minutos!

Encarei a guarda que havia acabado de trazer a minha irmã, é sorri agradecida.

- Obrigada!

Ange, me encarou com o semblante cansado e abriu um sorriso fraco.

Ela estava feliz por me ver, mas talvez não conseguisse fazer mais do que isso.

- Ange, como você está?

- Bem, só a bebê que não me deixa dormir muito!

Ange, passou a mão na barriga e continuou com o sorriso mínimo nos lábios.

- E você?_Olhou para mim, com curiosidade. - Qual foi o milagre que fez o Andrea, deixar você vim?

- Haha esse milagre, se chama Mattia e a minha persuasão!

Ange, ficou pensativa e novamente baixou a cabeça.

- Mattia é bom com as promessas, uma pena que no é tão bom para acreditar nas pessoas!

Encarei a minha irmã com pena e vi ela limpar uma lágrima que rolou pelo seu rosto.

- Você não devia vim aqui, Ague, você já está de oito meses, logo a pequena nasce!

- É por isso que eu quis vim, logo a minha filha vai nascer e a sua também, o Andrea, não vai deixar eu vim tão cedo, e eu precisava ver você, sinto a sua falta Ange, tenho tanta coisa para lhe falar!

- Sei que sim, Ague, e eu tenho um pedido para fazer a você!

Ange, ficou com cara de choro, e logo vi as suas lágrimas banharem o seu rosto.

- Quando a Amora, nascer, cuide dela, eu sei que o Mattia, vai ficar com ela e vai fazer de tudo para proteger a filha, mas também sei que depois que ela nascer, ele não vem mais me ver, e eu não terei notícias dela, então eu preciso que você registre tudo, fotos, o que ela gosta, vídeo, tudo relacionado a ela, eu quero tudo, não deixe passar nada, cuide da minha filha, como você cuidará da sua, você faz isso por mim?_Ange, soluçava com o pedido que acabara de me fazer.

É claro que eu cuidaria da minha sobrinha, eu jamais iria deixá-la sem a existência da mãe.

- Eu claro que cuidarei dela, eu vou mostrar para ela, todos os dias o quanto a mãe dela é incrível, e o quanto você a ama!

Ange, engasgou com o seu próprio choro e me agradeceu.

- Obrigada, Ague!

- Ei... eu luto por você e você por mim!

Ange, assentiu, e a guarda abriu a porta alertando que a visita havia acabado.

- Eu te amo, Ange!

- Eu também te amo, Ague!

A guarda, pegou no braço de Ange, e a ajudou a levantar.

As duas saíram da sala de vista e eu fiquei sozinha com aquela angústia no peito.

Sai da sala, e encontrei Mattia, sentado em um banco na frente da porta.

- Podemos ir?_Ele perguntou.

- Podemos, mas antes vamos comer alguma coisa, eu estou faminta!_Ele fez uma cara de surpresa, mas concordou com o meu pedido.

[...]

Mattia e eu paramos em um café no centro.

Sentamos numa mesa que dava vista para a rua, e deu para ver as pessoas andando de um lado e para o outro, no frio.

A vista era linda, Ange, amava ficar observando essas coisas, ao ver dela, isso a tranquilizava.

- Você é igual a ela!

Encarei Mattia, com dúvida, e ele bebeu um gole do seu café.

- O que disse?

- Disse que você é igual a ela!

- É uma coisa óbvia, nós somos gêmeas!

- Não, quero dizer que não só na aparência, mas nos costumes!

- Por que diz isso?

Mattia, suspirou fundo e olhou para fora da cafeteria.

- A Angel, adorava ficar olhando para a rua, ela se sentia calma quando via as pessoas passearem pelas ruas, eu nunca entendi bem isso, mas eu achava ela linda quando ficava distraída!

Eu sorri, e bebi um gole do meu chocolate quente.

- A Ange, diz que é uma terapia para ela, observar!_Digo, como se fosse algo bobo.- E para mim é uma obra de arte em 3D, a algo lindo em ver as suas movimentadas!

- Não sei como o meu tio gosta de você, ele é tão...

- Quieto?

- Isso, meu tio odeia barulho, e você parece um furacão três mil!

- É, dizem que os opostos se atraem!

- Tem razão!

Ficamos em silêncio, e continuamos a beber as nossas bebidas.

Fiquei observando o jeito de Mattia.

Ele não parecia alguém mau, só era um pouco amargurado e alguém muito magoado.

- Ange, me contou de vocês dois, ela me disse tudo o que aconteceu entre vocês, também disse que ficou muito recentida com você, quando a deixou!

- É, e por causa disso ela resolveu brincar comigo!

- Você acredita mesmo que a Ange, fez isso?_Ele me encarou, abriu a boca para dizer algo, mas ficou em silêncio. - É a Ange, ela não faria isso com ninguém, ela não é capaz de brincar com os sentimentos das pessoas, inclusive da pessoa que ela ama!

- E você quer que eu faça o quê? As provas estão contra ela, Agnes, mesmo que eu queira acreditar, nada aparece para me fazer pensar ao contrário!

- Você a ama?

- É claro que eu a amo, mas preciso de provas para acreditar!

- Você a ama, mas precisa de provas... então você nunca a amou! Porque quem ama, acredita na pessoa que ama, independentemente do que o mundo diga!

Me levantei da cadeira e encarei Mattia, com decepção.

- Eu só espero que a sua amargura, não afete a sua filha, porquê isso será lamentável se acontecer!

Mattia, ficou calado e se levantou da mesa.

- Não se preocupa com a minha filha, eu cuido dela e não preciso que ninguém se meta!

Fechei os punhos, com uma vontade enorme de dar um soco na cara desse bastardo, mas eu tinha que pensar na minha filha.

- Não preciso que me leve para casa, irei só!

- Nem pensar, eu disse ao meu tio que iria devolver você inteira, e é isso que irei fazer!

Mattia, pegou no meu braço e me guiou até o seu carro.

Fui o caminho de volta para casa, com a cara fechada, e mal olhei para Mattia.

Já vi que vou ter trabalho com esse idiota.

Folhas de Bordo 🍁

Minha História(Folhas de Bordo V1)Onde histórias criam vida. Descubra agora