Capítulo 27 - Ela sera a Sra Moretti.

46 6 0
                                    

Andrea Moretti...

Deixei passar um dia para a minha viagem.

Agora eu estou indo avisar a senhora Baumer, que encontrei a neta fujona, dela.

Mas sinto que não vai ser fácil sair se eu contar que encontrei, Agnes...

Sai do carro, e encarei Cassandra, que estava em pé na porta de sua casa.

A mulher parecia cansada e com o olhar preocupado, a dois meses que procuramos por Agnes, acredito que o coração de vó deva está apertado.

- Senhora Baumer!

- Andrea, meu querido, alguma notícia?

A mulher analisou o meu rosto com esperança e prendeu o ar, pela espera.

- Encontrei ela em Saint Jacobs, ela está dando aula em uma escola!

- Meu Deus!_ a mulher levou a não a boca e eu vi lágrimas descerem dos seus olhos.- Vou arrumar as malas agora, irei atrás de minha neta!

A senhora Baumer, se virou para entrar, mas eu a parei.

- Espere... já fiz as malas, eu mesmo irei atrás dela!

Cassandra, me encarou com o semblante duvidoso e cruzou os braços, como se me interrogasse.

- Não entendo esse fascínio em encontrar a minha neta, duvidei que você fosse apaixonado por ela, mas paixão não faria que você revirasse o mundo atrás dela,  há algo mais, não é?

Se fosse qualquer outra pessoa que estivesse me interrogando com toda essa superioridade já estaria no chão todo quebrado.

Mas ela é Cassandra Baumer, amiga da minha avó, e avó da mulher que vai ser a minha esposa.

- Eu não sou só apaixonado pela Agnes, ela será a senhora Moretti!

- Mas minha neta quer ser a senhora Moretti?

Uma pergunta nunca me calou tanto como essa.

Cassandra, tem razão.

Se Agnes, quisesse algum tipo de relacionamento comigo, ela já teria me contado sobre o bebê.

- Eu conheço a Agnes, melhor do que ninguém, ela nunca se apaixonou, por que se apaixonaria por você?_Cassandra, ao ver o meu silêncio, me fitou com mais superioridade.

- Ela está grávida!

A feição superior da mulher se desmanchou.

- Grávida?_Engoliu a seco.

- Sim, aconteceu na nossa viagem!

Cassandra, passou a mão pelos cabelos e respirou fundo.

Me encarou, analisou e no fim disse...

- Por que você a ama? Achei que ninguém nunca iria se apaixonaria por ela, esse sempre foi o meu maior medo!

Eu poderia ter qualquer reação nessa hora, mas eu ri...

Sim, eu apenas ri.

Causadra, sempre está com a razão.

Ninguém em sã consciência se apaixonaria por, Agnes Baumer.

Talvez eu seja um pouco louco por ter me apaixonado por aquela fera linguaruda, que é péssima em expressar os seu sentimentos, e o seu desatento quando algo a distrai e isso me provoca ciúmes que faria eu matar qualquer um que ousasse a olhar.

Mas ela despertou em mim, algo que a muito tempo eu não conhecia.

Não sei explicar o porquê a amo.

Afinal o amor é assim, não se tem barreiras explicáveis.

Apenas amamos...

- Eu perguntei o porquê de você amar a minha neta, por que está rindo?

- Porque a senhora fez a pergunta errada!

- Por que está errada?

- A senhora deveria perguntar o porquê não amá-la!_Cassadra, ficou pensativa.- Agnes, é uma mulher incrível, talentosa e é muito bonita, mas o que mais me atraio nela foi a forma que ela ama as pessoas que são importa para ela, então eu lhe pergunto, por que eu não deveria amá-la?

Cassandra baixou o olhar e acentiu.

- Tudo bem, traga ela de volta e quando tudo estiver certo, lhe ajudarei com ela!

Meu sorriso foi na orelha.

Cassandra e eu demos as mãos e eu entrei de volta no carro para ir atrás da minha futura esposa.

Folhas de Bordo 🍁

Minha História(Folhas de Bordo V1)Onde histórias criam vida. Descubra agora